Disfunção e ansiedade

Feita por >Gabi7777 · 22 jun 2022 Disfunção erétil

Tenho 21 anos, atualmente estou com dificuldade de ter uma ereção e quando tenho, não consigo mantê-la, desde uma experiência ruim em um encontro em que “broxei”, tenho essa dificuldade, hoje estou em um relacionamento e não estou conseguindo ter uma boa performance, pois percebo q começo a pensar demais sobre e não me concentro na relação 100%, gostaria de saber as formas de poder tirar essa ansiedade…

A melhor resposta 24 JUN 2022

Disfunção erétil pode estar relacionado a ansiedade e tb uma questão orgânica. Talvez a combinação dos 2 resolva . Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

25 JUN 2022

Olá Gabi7777,
Ter e manter um ereção não é apenas um processo biológico, é também mental. Se sua mente não está conectada ali, naquele momento, se você se cobra demais ou fica muito ansioso querendo que dê certo, pode ser que seja muita pressão sobre si e a ereção não aconteça. Tente focar sua mente ali no momento, sem se cobrar e deixar tudo fluir tranquilamente.
Além disso, sugiro que busque ajuda psicológica para tentar entender melhor sua ansiedade e falar sobre essa experiência ruim que teve no passado. Fico à disposição caso queira conversar.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

25 JUN 2022

Olá Gabi7777! IObrigado por citar. Precisaremos que você possa contextualizar. Esse tipo de experiência é bastante comum e quase todas as vezes, envolve alto grau de ansiedade.
Será necessário aprofundar reflexão e pesquisa, através de trabalho científico sistemático com psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "lideres religiosos" são falsos, querem é dinheiro, são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8767 respostas

24 JUN 2022

B noite

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

23 JUN 2022

O problema é o desconhecimento de ti mesmo. Voce não se conhece, não conhece a ti mesmo, voce está apenas vivendo de forma cerebral, de forma mecânica, de forma racional...
O pênis não funciona e não atende o racional, a sexualidade é uma energia e ela funciona quando se percebe compreendida sentida e não pensada.
Precisa aprender a expressar sentimentos e não pensamentos. Quanto menos PENSA o sexo, mais longe está da verdade de si mesmo;
Precisa se sensibilizar, se colocar nas vias da vida e do sentimento.
Use a Psicoterapia como meio para conseguir se autenticar.
Abraços

5916 respostas

23 JUN 2022

Olá
Após uma primeira experiência com a disfunção, a tendência é que a ansiedade faça ela acontecer mais vezes, justamente pelo medo de que aconteça.
Não é possível solucionar isso sem compreender uma série de coisas, como esses pensamentos que você disse que tem durante a relação. Me pergunto que tipo de pensamentos são esses. Talvez eles possam começar a nos dar um caminho para entender a situação.
Não deixe de buscar a ajuda de um psicólogo, ela pode te ser muito útil.
Boa sorte no teu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha