De um tempo para cá venho desconfiando dele

Feita por >Camila294 · 18 dez 2017 Ciúmes

Oi, me chamo Camila! preciso de uma ajuda namoro tem 2 anos e estamos casados a 1, totalizando 3 anos juntos. e depois que começamos a morar juntos de um tempo pra cá venho meio que desconfiando dele, nunca pensei em traição porém esses dias entrei no facebook dele, e peguei uma menina dando whatsapp e ele dizendo que tava sem e curtindo muitas fotos de mulheres com biquini, sendo que e disse que não usava mais o facebook! e hoje entrei de novo e ele tinha apagado a conversa com essa meninaa que deu o whatsapp a ele e uma menina aceitou solicitação de amizade dele, pra mim isso é falta de respeito.. tô me sentindo meio cansada, não confio mais nele, porém nao me vejo sem ele, não sei oque fazer! queria conversar mais ele sempre muda a conversa e joga a culpa pra mim por algp que fiz antes de ta com ele.. ME AJUDE POR FAVOR, ME DIZ OQUE EU FAÇO :/

A melhor resposta 19 DEZ 2017

Camila, o que você espera desse relacionamento? Como se sente em relação a esses sentimentos? Você pode ter indícios de traição, e o que vai fazer com isso? Vai guardar ou confrontar seu marido? E caso confronte, o que pode acontecer? Não há respostas certas ou erradas, há o que você acha melhor para si mesma. Você ficaria com ele mesmo sabendo que ele está te traindo? É uma reflexão, pois nem sempre o que desejamos é o melhor para nós. Você pode buscar terapia para lidar melhor com esses sentimentos, porque me deu a impressão de ser muito dependente emocionalmente dele.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 DEZ 2017

Camila, o sentimento de desconfiança é muito desagradável e o outro pode perceber essa seu desconforto. São muitas perguntas que você deve se responder e muitas delas as vezes não vem ao seu encontro para solucionar essa situação por isso é importante a ajuda de um profissional. Terapia ajudará você com essa situação e para sua vida em diante. Boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

19 DEZ 2017

Oi Camila!
Eu pontuaria q vc trabalhasse primeiramente a sua posição nesse relacionamento, como vc se sente em relação ao seu marido e ao seu casamento, para depois pensarmos na relação, no q vem do seu marido, se necessariamente os investimentos e desejos de vcs dois se casam, ou se mostram distintos nessa relação.
Trabalhe uma coisa de cada vez, trabalhando vc mesma e seus desejos antes, vc poderá avaliar com mais segurança o q quer, o q pode ser ajustado, e oq não lhe serve.
Um profissional com quem vc se sinta á vontade poderá lhe ajudar muito nesse trabalho.

Um abraço! Estimo melhoras
Thais Pithan

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

19 DEZ 2017

Olá, Camila. Como psicóloga, não posso dizer o que vc deve fazer. Mas acho que uma terapia individual poderia ser boa para vc pensar no que quer realmente. Uma terapia de casal seria bom para vcs conversarem sobre a relação e ajustarem algumas coisas, se quiser continuar com ele. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte! Abraços.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

19 DEZ 2017

Oi, Camila! Relações em geral, principalmente as amorosas, tem como base principal a confiança. Se você já não tem, talvez seja o momento de repensar...

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro

40 respostas

19 DEZ 2017

Ola Camila!
Sinto muito por estar passando por isso.

Apesar dessa situação mexer muito com você, penso que seria interessante você repensar a forma como tem abordado o tema com seu marido. Não estou dizendo que é responsabilidade sua não conseguir estabelecer o diálogo (pelo seu relato parece que seu companheiro fica numa posição defensiva quando surge o tema), mas se você conseguir colocar pra ele o que pensou e como se sentiu com as conversas das redes sociais sem conclusões precipitadas, pode dar espaço para ele se posicionar sem querer jogar coisas na sua cara.

Esse pode ser um caminho. Caso não aconteça, você pode pensar em outra forma de fazer esse enfrentamento a partir de suas experiencias pessoais.

Se o seu medo de perdê-lo te impedir de discutir a relação de vocês, sugiro a procura de um psicólogx, ok?!

Espero ter ajudado.
Abraços

Psicólogo Wallace Jones Psicólogo em São Roque

34 respostas

19 DEZ 2017

Camila, tudo bem?
Olha, imagino como esteja angustiada.
Podemos lhe ajudar sim, como está sentindo a desconfiança depois de se casarem e nao está conseguindo saber sozinha como fazer, é importante este seu pedido de ajuda a profissionais.
A primeira coisa a se fazer neste caso é marcar uma consulta com um psicólogo. O profissional irá avaliar o seu caso e lhe indicar a melhor opção de lhe ajudar.
Não deixe de cuidar desta questão, espero que consiga solucionar rapidamente o problema e sinta-se à vontade para mandar-nos uma mensagem,
Abraços!

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

19 DEZ 2017

Olá, Camila.
Pelo seu relato, percebo que vocês já devem ter brigado muito por conta de redes sociais, não é?
Você precisa fortalecer a sua auto estima, confiar mais em você.
Qualquer duvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo