Conflitos imaginários com minha namorada

Feita por >Caligolas · 9 mar 2018 Terapia de casal

Sabe quando voce tem discussões imaginárias com outras pessoas e ao final da discussao vc sempre ganha o argumento?

percebi hoje que tive diversos pensamentos deste tipo. Todas as vezes que eu lembrei da minha namorada, foi com algum pensamento do tipo "ela falaria isso, aí eu responderia isso" ou "ela diria que eu sou assim, eu responderia isso" "ela acharia essa atitude errada, aí eu falaria isso"

namoramos ha cerca de 1 ano e nosso namoro é otimo! nos amamos, nos respeitamos e estamos muito bem, temos discussoes pontuais mas nada de muito grave.

Porque tenho esses pensamentos? imagino que possa ser por eu sempre querer me mostrar pros outros como inteligente, capaz, detentor do conhecimento e ficar querendo sempre ganhar a discussao.

Sei que se eu continuar condicionando meu cerebro a esses pensamentos, vou acabar destruindo nosso namoro. Porque tenho isso? E como eu posso fazer para parar de fazer isso? até agora a unica coisa que estou fazendo é notando como isso é errado na intenção de tentar descondicionar meu cerebro a trazer essas situações de conflitos imaginarios

A melhor resposta 12 MAR 2018

Olá, o que você chama de "conflitos imaginários" pode ser uma forma de manipulação, ou seja, de você obter o que quer ou os resultados que deseja numa relação. O melhor é que busque um psicólogo para te avaliar melhor. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 MAR 2018

Olá Caligolas!
Esses pensamentos todos e discussões que você tem imaginado, são fruto de alguma questão interna sua, algo que está lhe incomodando ou que não está bem resolvido pra você.
A melhor forma de identificar do que se trata (e de tratar) é na psicoterapia. Escolha um profissional com quem se sinta confortável, e vcs conseguirão trabalhar essas questões.

Um abraço!
Thais M. Pithan

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

10 MAR 2018

Boa noite Caligolas, é provável que essas conversas imaginárias surjam por conta de uma ansiedade, e é muito desgastante ficar nesse campo de fantasias e pensamentos, é desgastante. O que posso te sugerir é que faça psicoterapia para conseguir descobrir de onde surge essa ansiedade que te leva a ter essas conversas imaginárias. Não precisa ficar envergonhado por precisar de ajuda para organizar esses pensamentos. Espero ter ajudado.
Psicóloga : Marijara Pereira

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari