Como posso lidar com o total fracasso que eu me tornei ?

Feita por >GGN · 26 nov 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu me chamo Geraldo, tenho 27 anos faço 28 em dezembro, e nessa idade me sinto um fracasso total, não sei nem por onde começar a descrever o quanto sinto minha vida fracassada, eu sempre sonhei que quando estivesse com essa idade estaria em uma carreira bem sucedida, estaria casado e com filhos, mal sabia eu oque a vida me reservava, parecia que tudo absolutamente tudo estava se encaixando no final da minha adolescência, eu sabia que faculdade eu queria fazer, tinha uma mulher linda que estudava na mesma escola que eu, nós éramos muito amigos e eu sentia que tinha encontrado a minha alma gêmea, porém ela tinha 15 anos e eu 17 para 18 na época, como nossas mães eram muito religiosas e nós pertencemos a uma religião em que pessoas menores de idade morarem é proibido, eu me controlava pois queria me declarar apenas quando isso fosse bom para os dois, só que no meio do caminho veio uma mudança de cidade, sem que eu esperasse tive que me mudar em maio de 2012 de Araxá - MG para Guarapari-ES, eu perdi totalmente o contato com a Samantha, e por causa disso tive sérias crises de depressão, mas ninguém percebeu eu consegui esconder, já depois de formado no ensino médio em dezembro de 2012 eu com forte influência religiosa decidi que iria trabalhar numa espécie de serviço voluntário de ensino da religião em tempo integral durante um ano antes de procurar um trabalho remunerado, bom quando fui procurar um trabalho remunerado não consegui emprego formal com registro em carteira, só consegui vaga no mercado informal, e por isso jamais cursei a tão sonhada licenciatura em História, as mulheres por quem me interessei em Guarapari nunca se interessaram por mim e eu só vim conseguir entrar em contato com a Samantha no início desse ano, e ela está casada, resumindo eu não tenho a carreira como professor que sempre quis ter, não tenho a esposa que sempre quis ter e devido à minha idade, eu sei que jamais terei e o pior eu sou o último homem solteiro do meu círculo de amigos, me sinto um fracasso total, de tal maneira que só não me suicidei ainda por covardia de não querer sentir dor, mas sinto que minha vida perdeu o sentido e o valor, não sinto que esteja valendo a pena viver, como posso lidar com isso ?
Desculpe o tamanho do texto e obrigado por poder desabafar.

A melhor resposta 28 NOV 2021

Ola, Geraldo
Somos sempre um vir a ser, algo que ainda nao conhecemos pois não somos nossa versão final. Estamos em constante formação, por isso sempre há tempo para nos refazer quando for necessário. Não que esse caminho seja facil e indolor, mas exige muita coragem enfrentar nossas expectativas em confronto com a realidade que temos.
Um processo de terapia pode te ajudar a realinhar as prospecções que temos para o futuro e entender que somos capazes de nos realizar, merecemos ser felizes e termos o sentimento de realização.
Além disso, devemos considerar o fator social: a geração que você se encaixa viveu um mundo onde se acreditavaque seria possivel conquistar tudo antes dos 30, mas vivemos uma crise econômica e política que nos impede de tais coisas.
Há de se atentar ainda a um outro fator: comparações, queremos o que queremos por nós mesmos ou por que nos ensinam que este é o correto? Como uma "forma correta de viver".
Escolha algum profissional que você possa confiar para reerguer sua vida e replaneja-la.
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha