Como posso lidar com isso? Fiz algo grave?

Feita por >Ana Clara · 10 jul 2023 Terapia de casal

Eu e meu namorado estavamos tendo relações $exu4is, até aí tudo bem, quando tive um impulso mais "selvagem", acabei dando um tapa no rosto dele, até então eu não percebi reação de dor ou insatisfação, e continuamos o ato normalmente. Quando terminamos notei que ele estava muito diferente, conversamos e ele revelou estar chateado por eu ter feito aquilo, e que acabou machucando ele, eu não havia percebido que tinha pegado pesado, fiquei preocupada e arrependida por ter feito aquilo, a gente conversou, pedi desculpas... tenho medo dele internalizar isso e nos afastarmos fisicamente, o que posso fazer pra lidar com ele? E reestabelecer as coisas?

A melhor resposta 11 JUL 2023

Olá, Ana Clara

Imagino que você deve estar se sentindo arrependida e é normal frente a essa situação. Ao meu ver, você está fazendo o que esta ao seu alcance no momento, pediu desculpas e quer reestabelecer as coisas.

Para o futuro, quando ele já estiver confortavel para conversar a respeito, aconselho que vocês conversem sobre a preferencia na cama, para evitar momentos como esse.

estou a disposição para qualquer coisa
Espero ter ajudado! um abraço.
Natalia Marques
Psicóloga

Natalia Marques Psicólogo em Sorocaba

18 respostas

12 JUL 2023

Oi Ana Clara
Nada pode fazer! Isso fazia parte do jogo; há mulheres que gostam de receber palmadas!
Se ele se chateou, despertou um conflito interno e isso, ele precisa sanear, curar.
Ele deveria ser grato a você por ter descoberto um problema que estava no inconsciente e agora está no consciente.
Não se julgue e não julgue.
Se ele não souber compreender e se curar, o problema é dele e não teu
Abraços

5874 respostas

12 JUL 2023

Oi,Ana!

Entendo que você está preocupada com a situação e deseja encontrar maneiras de lidar com as consequências e reestabelecer as coisas entre vocês. É positivo que você tenha conversado com ele, se desculpado e expressado seu arrependimento.

Continue mantendo uma comunicação aberta e honesta com seu namorado. Encoraje-o a compartilhar seus sentimentos e preocupações em relação ao incidente. Esteja disposta a ouvi-lo com empatia, sem interromper ou minimizar seus sentimentos.

Além disso, respeite os limites dele, pois é essencial respeitar os limites e as preferências pessoais de cada um. Certifique-se de discutir quais são os limites de ambos, incluindo práticas e atividades que são aceitáveis ​​e quais não são. Isso ajudará a evitar situações desconfortáveis ​​ou dolorosas no futuro.

Caso essa situação ou outras estejam atrapalhando e interferindo negativamente na vida, o apoio de um psicólogo pode ser importante!

Um abraço.

Gabriella de Oliveira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

11 JUL 2023

Olá.
Você acredita que fez algo grave? Acredito que você reconheceu determinado comportamento.
Até o momento o motivo maior pra te deixar insegura é o medo. O seu namorado não apresentou nenhuma mudança de comportamento contínua.
Caso essa e outras inseguranças estejam atrapalhando sua vida, entre em contato com um psicólogo.

Zita Ribeiro Gadelha Psicólogo em Fortaleza

5 respostas

11 JUL 2023

Olá Ana! Obrigado por escrever. Quando uma pessoa está entrando em estado de orgasmo, no fundo, no fundo mesmo, ela vivencia uma tempestade de sensações que a outra não está conectada ou considerada. Cada qual a vivencia de um jeito, muitas vezes, sem a menor captação dos estados da outra pessoa, muito menos do acompanhamento da outra pessoa. Isso não é raro. É bastante plausível, associação entre ápice sexual e sadismo, masoquismo. Isso, claro, apresenta variadas intensidades, manifestações e qualidades.
O diálogo será importante, o esforço de vocês dois, pela empatia, pelo esclarecimento os enriquecerá e aproximará ainda mais. Nessa experiência que você captou como desconfortável e surpreendente a ele, contém uma outra parte muito rica, boa: você viveu profunda expressão fisiológica direcionada pelo pelo prazer.
Conversem, expliquem-se, negociem formas de aprimoramentos da vida, do ápice da vida: encontro sexual mutuamente prazeroso.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8699 respostas

11 JUL 2023

oi querida, tudo bem ?
Como você iria adivinhar que ele ficaria ofendido com um tapa no sexo ? São impulsos sexuais comuns para o momento. Portanto não foi de
propósito para feri -lo, mas óbvio que ele não é obrigado a gostar. Dito isso vejo a importância de vocês conversaram mais sobre sexo, existem jogos de cartas para casais, super legais que ajudam muito essa comunicação. Sobre as preferências de cada um, fantasias etc. Existem vários app também que ajudam na comunicação sexual. Sendo assim, não dá para mudar o que já foi e sim daqui pra frente. Então chega de culpa e vida que segue e que comecem os diálogos

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília