Como explicar para uma criança de 9 anos que ela precisa de um psicólogo?

Feita por >gleidiane · 1 abr 2017 Psicologia infantil

e p meu filho nao sei oq fazer

A melhor resposta 4 ABR 2017

Gleidiane
Você não nos explicou o motivo do seu filho precisar de um psicólogo, no entanto, qualquer tratamento que seu filho for fazer, é preciso que você esclareça para ele com honestidade, objetividade e clareza do que se trata.
Outra colocaçao que acho importante fazer é que acompanhamentos psicologicos infantis necessariamente implicam a adesão os pais nesse tratamento ok? Crianças são o reflexo do que está ocorrendo dentro de casa!
Boa sorte
Erica Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

2 ABR 2017

Olá Glediane,
Tente explicar o que um psicólogo faz. Que na psicologia com crianças é mais brincadeira . Que um psicólogo trabalha com a ludoterapias, que é as brincadeiras e demais atividades.

Abcs
Silmara Antonio

Silmara Antonio Psicólogo em Curitiba

23 respostas

2 ABR 2017

Olá Gleidiane!
Explique a profissão e no que o profissional irá ajudá-lo.
É importante que não minta nem omita o que ele precisa trabalhar e como tais questões poderão ajudá-los.
Através da ludoterapia as crianças tendem a gostar dos psicólogos, sentindo-se a vontade após as primeiras sessões.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo