Casada há 24 anos e temos problemas sexuais

Feita por >Anita · 7 nov 2016 Psicologia clínica

Fui casada por 24 anos, mas sempre tivemos vida sexual complicada, ele sempre teve ejaculação precoce e consegui chegar ao orgasmo com penetração duas vezes. Todas as famílias têm problemas, entretanto o desgaste natural no relacionamento, algumas decepçoes vão minando cada vez mais o desejo que sinto por ele.

Recentemente comecei a frequentar salas de bate papo procurando excitação, nunca me encontrei com os amigos de lá, porém sinto vontade de experimentar uma relação sexual verdadeiramente prazerosa, me sinto incompleta.

Meu casamento está acabando por causa disso, não consegui omitir minhas experiências virtuais de meu marido, não gosto de mentiras e quero que ele saiba de minha insatisfação. Ele acha que tudo é uma desculpa para ter sexo com outra pessoa, eu já penso que tenho o direito de me sentir realizada sexualmente.

Ele tentar tratar a ejaculação precoce com antidepressivos, mas nunca achei que tenha se empenhado realmente em resolver o problema. Já procurei terapias, sexólogos e ingredientes naturais que pudessem aumentar meu desejo por ele. Ele acha que podemos procurar ajuda juntos, sinceramente me sinto desanimada.

A melhor resposta 7 NOV 2016

Anita, procure um psicanalista em tua região e marque uma consulta. Converse com ele sobre isso que certamente ele irá te ajudar.
Julio - SP

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

1 JUL 2022

Oi Anita,
Que ótimo que fez e está procurando solucionar este problema; sim, voce tem todo o direito de se satisfazer e se realizar sexualmente e quando ele afirma que é só desculpa para ter sexo, concorde, sim, voce quer se sentir amada, quer sentir o sexo e não só fazer sexo e isto não está conseguindo com ele. Também não é por ele ter ejaculação precoce... ejaculação precoce não é motivo por ele não conseguir te estimular, te arretar e te deixar "subir as paredes".
Talvez ele esteja procurando solucionar por vias erradas... não são via estimulantes ou drogas; é via consciência; é a forma como ele se percebe, como ele te enxerga.
Nossa cultura conseguiu frustrar as mulheres e os homens já por mais de 2 mil anos. Agora se está iniciante o despertar para esta realidade; voces podem e devem sim se resolverem porque tem saida, tem como mudar isso, tem como voce ser plenamente realizada em todas as dimensões, não só na sexualidade, mas em outras também; e ele também.
Desde que os dois queiram...
Voce diz acima: "Fui casada..." não é mais? Já separou em definitivo? Isto porque, podem resolver juntos..
Se já não estão mais juntos, pode, da mesma forma reconstruir a tua vida, no prazer e na alegria.
Abraços

5822 respostas

30 OUT 2017

Ola Anita, seria interessante uma analise de seus reais sentimentos e prazeres, acredito que nesse caso a Psicoterapia individual para ambos seria um bom caminho para que ambos possam analisar seus verdadeiros sentimentos.
Nossos pensamentos são fortes influentes no nosso organismo, e não diferentemente em nossa vida sexual.
Cada pessoa reage de forma diferente diante de seus conflitos emocionais, de acordo com sua personalidade, sua história, e seu desenvolvimento, porém algumas causas são mais comuns na disfunção erétil, tais como:
Situação estressante do dia a dia, como os problemas financeiros, problemas profissionais, problemas familiares, entre outros problemas enfrentados.
Conflitos e/ou decepções amorosas, etc
..
Se precisar estou a disposiçåo.

Rodrigo Romão Antonio Psicólogo Psicólogo em Bauru

12 respostas

13 NOV 2016

Olá Anita!
Uma alternativa é a terapia para casais.
É importante que vocês tenham um espaço para conversar e encontrar motivações para que ambos tenham realização no relacionamento.

Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 NOV 2016

Ola Anita,
Procure uma terapia de casal, se você quiser salvar seu casamento, mas além da terapia de casal você precisa de terapia individual para você se conhecer melhor e buscar resposta para o que realmente está faltando na sua vida.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

8 NOV 2016

Boa noite, percebo em sua fala que vocês não estão bem como casal não é de agora e acredito que ambos precisem de uma terapia de casal e se ele se recusar você pode procurar a terapia sem ele, até porque como você diz, você tem todo direito de se sentir mulher e feliz, por isso se esta situação não estar confortável para você quem tem que mudar é você, porque cada pessoa é dono de sua felicidade.
Espero ter ajudado, att. a Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

7 NOV 2016

Olá Anita!!
Nesse caso, indicaria uma terapia de casal para vocês, pois o há outras complicações nessa relação. E saiba que para ejaculação precoce existe exercícios realizados pelo casal que funcionam!! Boa sorte pra você e tente colocar mais suas insatisfações com o seu companheiro de uma forma que não o agrida. Ana

Ana Tereza Veloso Costa Psicólogo em Belo Horizonte