Bloqueei muita gente, parei de seguir. Quero mudar pra longe e me afastar tudo.

Feita por >Kika · 4 jan 2023 Abordagem psicológica

Meu maior sonho é me mudar pra onde não me conheçam, mudar tudo. Redes sociais, endereço, cidade, telefone e ninguém conseguir me achar onde eu estiver, quero começar do zero e ficar longe de todos até dos parentes, pai, irmã, sogra, cunhadas etc...
Isso é normal ?

A melhor resposta 6 JAN 2023

Kika, é importante você entrar em contato com o que está por trás dessas motivações. Você consegue identificar e avaliar esse conteúdo que está te levando a ter a vontade de evitar tudo isso?

O que está acontecendo em sua vida que você está desejando fugir e se isolar de todos? Não precisa se preocupar se isso é normal ou não, até porque cada subjetividade é única. E se estiver tudo bem em sua vida, pode ser até saudável passar um tempo de solitude.

Mas é fundamental que você se conheça a ponto de tomar essa atitude. Observe se esse seu desejo não está atrelado a uma estratégia de fuga. Ou seja, caso você esteja passando por um problema, talvez seja mais evolutivo desenvolver ferramentas para enfrentar, do que se esquivar.

E para isso existe a psicoterapia. Conte comigo para ir fundo nessas questões.

Abraços,

Danilo Abreu - Psicólogo

Danilo Abreu Psicólogo em Salvador

21 respostas

28 JAN 2023

Olá Kênia, para que você se sinta capaz de responder a sua pergunta é necessário que você se conheça e entenda o contexto atual da sua vida. Vamos marcar um encontro? Assim poderemos trabalhar as questões que tento de angustia. Fico a disposição

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

238 respostas

18 JAN 2023

Olá Kenia,
Que bom que chegou aqui!
Enquanto lia seu relato fiquei aqui pensando: o que será que te faz querer se afastar de tudo isso? A proximidade te causa o que, como te afeta? Será que mudando de lugar, outras pessoas ou relações, talvez te despertem o mesmo? Acredita ser possível administrar o que sente e encontrar novas maneiras de agir a respeito para encontrar mais equilibrio e saude em seu dia a dia?

O que muitas vezes acontece é que dificilmente somos ensinadas a manejar ou lidar com aquilo que sentimos, não desenvolvemos grandes recursos de enfrentamento ou não somos preparadas para tal realidade. Até mesmo não sabemos como e onde encontrar ajuda profissional para superar e reorganizar com qualidade e saúde as relações do dia a dia, os desafios, os encerramentos, os enfrentamentos da vida.

Já pensou em fazer terapia? O processo de autoconhecimento pode te ajudar muito com isso! Terapia com psicóloga é para além de distúrbios mentais, precisamos transcender isso! Psicoterapia é desenvolvimento pessoal, amadurecimento e desenvolvimento de habilidades, ampliar de consciência, é fortalecimento de autoestima! Isso pode te ajudar muito a entender o que te acontece, desenvolver habilidades de reorganização e planejamento, aceitação diante o que não está sob seu controle mudar e empoderamento frente ao que pode sim ser ajustado com funcionalidade e saúde.

Espero ter te ajudado!
Caso queira começar terapia, contratar um profissional para te ajudar com tudo isso, Conte comigo..
Psicóloga Chris

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

11 JAN 2023

Olá Kenia
Olha, é bem comum querer fugir quando se sente angustiado(a) com algo ou com a rotina.
Acontece que nossa mente têm mecanismo que nem sempre entendemos claramente. Porém, durante as consultas psicólogicas, é possível encontrar as respostas necessárias e entender o motivo dessa sensação. E após entender o porquê se sente assim, podemos trabalhar nas soluções. Topa conversarmos sobre isso e entender melhor?
Me mande uma mensagem ou agende sua consulta, estarei pronta para te receber. E não se preocupe com o local, realizo atendimentos online.

Vanisse Barros Guido Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

9 JAN 2023

Olá Kênia! Não é algo comum de acontecer de querer se afastar de todos. Mas vamos tentar entender o seu contexto, algo deve ter acontecido com você para que se sinta motivado a mudar tudo.
Se mudar tudo o que acha que vai ganhar? O que vai perder? Pontue os seus ganhos e perdas e tome a sua decisão.
Como vai ser pra você ficar longe de todos?
Busque um acompanhamento psicológico para te ajudar com essas questões
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

6 JAN 2023

Oi, Kika. Importante entender o motivo de querer se afastar, se de repente está se sentindo sufocada, mal compreendida, enfim, o que esse meio onde vive tem te proporcionado de acordo com sua própria visão e sensação. Normal às vezes o desejo de querer sumir, de se sentir cansada, não atendida nas suas necessidades, mas é importante entender tudo que vem passando, quando começou , quais projetos para o futuro. São muitas questões que só na terapia dá para aprofundar.

Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

6 JAN 2023

Olá Kenia! Que bom que você se manifestou com esse conteúdo! No fundo, no fundo mesmo, você está explicando seus problemas pelas pessoas, pelo lugar. Isso afasta a tua responsabilidade de lidar com a melhora de si mesma. Há grande e significativa imaturidade. Você está se propondo algo com apagar parte da tua história: uma impossibilidade. Respondendo para tua última pergunta: não é normal embora seja usual. É algo como visitar as cataratas do Iguaçu na Holanda. O grande e importante endereço com o qual devemos ter harmonia, constrói-se dentro de cada um de nós. Você precisa passar por trabalho com psicólogo para organizar harmonia interna. Essa harmonia permitirá viver harmônica, controlando os lugares e não sendo controlada por eles.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8727 respostas

6 JAN 2023

Olá, Kika.
Qual o motivo que quer se afastar das pessoas? O que te incomoda tanto?
Como é conviver com você convive com você mesma?
O que você acredita que tem de bom em viver longe das pessoas que conhece? O que quer evitar? O que está doendo?
O que te faz entender que esta seria a melhor opção?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 JAN 2023

Olá kika, tudo bem?
Primeiro é importante entender o porque você tem esse sonho, de mudar tudo?
Talvez você eteja querendo afastar apenas de algumas situações específicas.
Entender e identificar de onde vem esse sentimento é muito importante para conseguir entender como agir diante dessa situação.
Caso queria marcar uma consulta para entender melhor essa ou outras questões que a incomadam , será um prazer poder te ajudar!

Augusto Guilherme Krepke Rozendo Psicólogo em Juiz de Fora

6 respostas

5 JAN 2023

Olá, Kika.

Fiquei curiosa por querer sumir de todos e se afastar de tudo. Me deu a sensacao que pode ser porque algo no presente esteja te fazendo mal. Seria interessante saber se essa necessidade de afastamento social não seja talvez se afastar de determinadas pessoas em específico, como uma estratégia de evitacao. O que faz querer se afastar de tudo e de todos? Precisamos ver se não tem algo maior por trás disso... uma depressão por exemplo, faz com que a pessoa queira se isolar e sumir... o que pode ser?

Seria interessante buscar acompanhamento terapêutico para falar um pouco mais sobre essas motivacoes.

Abraços!

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

5 JAN 2023

ola! Você precisa de ajuda? então é só agendar comigo que eu lhe responderei e marcarei da forma mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 JAN 2023

Depende. Como é sua vida aqui e ao lado dessas pessoas? Existe um motivo para querer ir embora? Pode ser um esgotamento social, cansaço mental e físico, um sonho, fugir dos problemas, várias coisas. Então precisamos pensar em um enredo total. Você quer e vai ou só deseja isso?

Francine Souza Silva Psicólogo em Sorocaba