Apenas um desabafo

Feita por >Autopsiadeuma? · 11 abr 2021 Problemas psicológicos

Com 20 anos eu comecei a ter surtos psiquiátrico, tive diversas internações, e uso de medicamentos (respiridona,rivotril,sertralina,lítio) depois de 2 anos no combo psiquiatra,psicólogo e medicamento eu me sentia muito melhor e suspendi os medicamentos porém agora eu estou me sentindo.... fora do eixo, não consigo dormir pq eu tenho uma forte sensação que tem alguém me olhando, as vezes eu vejo alguns objetos se movendo ou vendo objetos que não estão lá, eu estou sentindo tanto medo que não aguento me levantar da cama, olhar para a frente, ficar no escuro, e tão desesperador que eu tenho vontade de não existir. Eu sinto que piorei pq antes só tinha alucinações auditivas. Agora não consigo atendimento pois tudo se resume a covid, sinto que os médicos não estão ouvindo meu pedido de socorro e tenho medo que dessa vez eu não tenha um socorro. Oque me mantém firme em não voltar a atentar contra a minha vida e saber que Deus não perdoa aqueles que fazem isso

A melhor resposta 13 ABR 2021

Procure ajuda médica. Entendo que por conta da Covid esteja um pouco mais difícil, mas não deixe de ir, pode ser hospital, posto de saúde, uma clínica, um consultório que tenha um psiquiatra e volte a fazer seu tratamento. E não pare a medicação por conta própria, para suspender a medicação ela só pode ser orientada pelo médico.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro