Amo meu marido e me apaixonei por outro. O que fazer?

Feita por >maria · 11 jul 2016 Psicologia clínica

Sou casada e tenho um relacionamento muito bom com meu marido. Ele é amoroso comigo, provedor, ótimo pai e demonstra todos os dias que me ama. Porém, me apaixonei por uma pessoa que quer apenas uma noite de sexo casual. Já até me disse que me vê como um objeto do seu desejo e eu não quero trair meu marido e muito menos deixá-lo. No entanto, não consigo tirar esse outro da minha cabeça. O que fazer?

A melhor resposta 12 JUL 2016

Que interessante parece que você precisa apimentar a vida de dialogo, risadas com seu marido, as coisas ai com seu marido andam muito serias, coisas de pessoas que perderam o senso da risada e do namoro. Você diz que esta recebendo um convite de um sujeito que quer apenas ter uma noite de sexo com vc, porque o estilo dele é esse, e vc fica perdida de euforia por ele? Realmente você tem que se valorizar e perceber que se fosse para envolver com outra pessoa que fosse ao menos por amor, para seguir uma vida juntos, isso que vc esta sentindo é uma química que passa e esse sujeito terá um tesão por cada mulher a cada dia... Procure um tratamento urgente...vai te ajudar a ver as coisas com clareza. Sucesso.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

23 MAR 2017

Maria!
Achei interessante que você começou a sua escrita relatando tudo de "bom" que seu marido faz para e por você. Mas há uma questão que precisa ser colocada em pauta que é com relação a intimidade de vocês. A satisfação é recíproca? Você se sente objeto de desejo do seu marido? É preciso pensar sobre o desejo nesse seu caso também. O desejo pelo outro.
Racionalmente entendo que você não quer colocar tudo a perder. Afinal, tem uma história, uma construção de amor, um laço carinhoso considerável. E pensando de forma racional ainda, não faria sentido você largar tudo isso por uma noite? Ou faria?

Relacionamentos entre casais são sustentados pelo amor, por valores, por crenças etc. Mas a questão da intimidade é muito importante também. A rotina as vezes faz com que não tenhamos tempo para atuar efetivamente como amantes (estou me referindo ao casal mesmo, não um terceiro hehe). A entrega ao outro, o desejo geralmente ficam em segundo plano. E isso , de tempos em tempos precisa ser resgatado.
Espero ter ajudado com essas reflexões.
Um abraço!

Daiane Haas Psicóloga e Coach Psicólogo em São Miguel d'Oeste

16 respostas

12 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

12 JUL 2016

ola maria!!!!!! saudaçoes!!!!procure ajuda psicologica,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

12 JUL 2016

Olá Maria.
Por mais racional que sejamos, muitas vezes somos surpreendidos por sentimentos que não somos capazes de controlar. Por mais que esteja bem em seu casamento, algo aconteceu e fez com que surgisse o desejo por outra pessoa.
Talvez seja interessante que você procure um psicólogo, para que possa te ajudar a compreender melhor o que está passando e reorganizar suas emoções, já que parece bastante confusa com tudo isso.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

11 JUL 2016

Olá Maria!
Embora seu casamento te satisfaça em diversos aspectos, parece que algo não está alinhado, oque despertou este desejo e paixão por outra pessoa.
Racionalmente você parece saber que esta pessoa não poderá lhe fornecer o suporte afetivo e respeito que seu marido oferece, mas mesmo assim está sofrendo com este processo de dúvida.
Se tiver disponibilidade, procure a ajuda de um psicólogo para que possa fazer uma reflexão mais profunda sobre oque está acontecendo, desta forma, ficará mais fácil tomar decisões e amenizar oque está sentindo.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo