Ainda sou assombrada pelos meu traumas amorosos, o que faço?

Feita por >Bella · 15 dez 2019 Terapia de casal

Bom, eu tive um relacionamento anos atrás em que fui traída, até hoje não superei muito bem e as vezes ainda penso nele, com uma mini esperança de um dia ele voltar, porém anos se passaram e eu nunca procurei ele, meu método foi tentar usar outras pessoas pra substituir ele, com isso acabei magoando muitas pessoas... Entrei em relacionamentos e sinto que fui uma pessoa horrível e egoísta. Há 6 meses estou namorando um menino que eu amo ele, e quero muito ficar com ele, mas o medo que eu sinto é tão grande que sempre que as coisas estão bem eu quero "um tempo" e por minha causa entre um afastamento e outro ele sofre muito. Não quero mais ser assombrada pelo meu passado assim, só quero ficar com meu atual namorado, e por tanto tempo eu sentia medo de NÃO conseguir amar alguém, eu amo ele agora, mas acho que tenho um trauma e preciso de ajuda.

A melhor resposta 16 DEZ 2019

Os traumas de relacionamentos funcionam como uma espécie de bola de cristal equivocada. Quando se apaixona por alguém e tudo parece estar indo bem, uma voz interior surge para contar que a história irá acabar mal e que você está condenada a sofrer. O medo, a insegurança e a ideia de repetir alguma experiência passada desagradável pode fazer com que a pessoa desista de se envolver ou fique sempre desconfiada, sem acreditar que possa estar acontecendo algo verdadeiro desta vez.
O mais recomendado é, buscar ajuda profissional.

Josivania Pinheiro Psicóloga Psicólogo em Recife

2 respostas

16 DEZ 2019

Oi Bella
Sim... tu tem um bloqueio com relação à experiência ruim que tiveste e este, está impedindo experimentar outras experiências e amar abertamente.
Estás correta, porém, só enfrentando um processo psicoterapêutico consegues liberar esta energia que está bloqueada. Este trauma está impedindo que a energia do amor, do prazer circule livremente e possas usufruir felicidade. E é bom que faças o quanto antes para não perder oportunidades, viver a vida alegremente e fazer outras pessoas sofrerem.
Como posso te ajudar mais?

5931 respostas

16 DEZ 2019

Olá! Sugiro você buscar ajuda profissional de um psicólogo para terapia psicológica, diante de tantos sentimentos, essa é a indicação para te ajudar!

Janaína Carvalho Psicóloga Psicólogo em Pelotas