Acho tudo entediante, estou tentando sentir as coisas, mas não sinto...

Feita por >Luh · 13 mar 2017 Motivação

Olá,bem, acho que desde sempre eu acho tudo entendiante,digo,tudo muito chato. Eu não sinto vontade de fazer nada,de todas as coisas possíveis eu penso "não tenho a menor vontade de fazer isso". Eu não acho que seja por falta de coisas novas,eu sempre faço diferentes cursos,mas nada agrada,eu não sei. Eu sinto como se eu estivesse presa,como se todo dia fosse a mesma coisa,mesmo não sendo. Eu amo minha vida,mas gostaria de me sentir feliz com isso,eu apenas me sinto satisfeita por estar viva,mas não exatamente feliz,algo como "ok" pra tudo. Todos que me conhecem dizem que parece que eu ja estou acostumada com tudo,não consigo sentir muito sentimentos pelas coisas...eu gostaria de ficar triste,ou feliz,eu acho que isso não é muito normal,talvez seja,isso seria desde que nasci,talvez da personalidade?

A melhor resposta 20 MAR 2017

Oi Luh, perda de interesse pelas coisas e vontade de fazer as atividades são sintomas depressivos. A dificuldade que você tem de se conectar com as coisas e se interessar por elas pode ter relação com isso. O ideal é buscar um psicólogo para que, avaliando seus comportamentos, sentimentos, e seu histórico, possa ajudar você a entender melhor o seu quadro. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

15 MAR 2017

Luh, Por muitos anos atendi pacientes com depressão. Em alguns casos, a pessoa tinha a personalidade depressiva, desde nova se percebia para baixo, não acreditava em si. Nesses anos em que trabalhei com pacientes depressivos, constatei a dificuldade que eles têm de fazer qualquer atividade, preferindo ficar na cama, num quarto fechado, escolhendo a penumbra. Falta vontade, deixando apenas o tempo escoar pela sua vida. É sabido pela ciência psicológica que o mais significativo na depressão é a falta de futuro por parte da pessoa. E sem futuro não há vontade. Mas não basta explicar ao paciente os sintomas da depressão e o que está acontecendo com ele. Claro que isso é feito e é importante, mas não é suficiente para tirá-lo da sua inércia. É necessário ultrapassar..Entre em contato, estou a disposição

Flávio Melo Ribeiro Psicólogo em Florianópolis

7 respostas

14 MAR 2017

Boa tarde Luh, lhe proponho começar um trabalho de auto conhecimento, você poderá começar buscando auxilio na psicoterapia, é natural que uma pessoa fique entediada em algumas situações, pois serve como um alarme que dispara sempre que algo precisa ser mudado, Em vez de demonizá-lo, que tal aprender algo com ele? Não perca seu tempo tentando fugir do tédio. Apenas o aceite como parte de sua vida,o tédio pode se tornar uma fonte inesgotável de autoconhecimento e reflexão. Uma forma de ultrapassar este tipo de problema é perceber que nem tudo tem de ser uma situação ideal ou de forma como queremos que seja. Este é um passo importante para se sentir muito mais contente com a vida. Se conseguirmos aprender a aceitar determinados fatos acerca de nós próprios e da vida, tal como aceitamos o fato do céu ser azul e a erva verde, o panorama será muito melhor. Não estou a querer dizer com isto, que deveremos submeter-nos à vida ou às nossas condições de vida, nada disso. Mas, que existem coisas das quais não controlamos e que inevitavelmente acabarão por acontecer, nem sempre como queremos ou gostaríamos que acontecesse. No entanto, mesmo perante uma catástrofe, podemos decidir o que fazer depois das coisas terem acalmado. Ainda que com legitimidade, poderíamos eternamente lamentarmo-nos, mas nada ajudaria a melhorar a situação. Espero ter lhe auxiliado, coloco-me a sua disposição, um abraço.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

14 MAR 2017

Luh te sugiro um processo de auto conhecimento através da psicoterapia para avaliar o que acontece que te trás essa sensação, pois sem dúvida alguma não é o ideal de sentir, busque uma resposta para isso Luh!!!! Boa sorte!!!! Abraço

Andréa Moog Klein Psicólogo em Novo Hamburgo

27 respostas

14 MAR 2017

Olá, Luh.
Penso que uma psicoterapia poderia te ajudar a encontrar a causa desse vazio bem como a encontrar uma maneira de viver mais plenamente.
Estou à disposição.

Abraços

Ana

Ana Lucia Righi Schleich Psicólogo em Jundiaí

27 respostas

14 MAR 2017

Ola Luh, esse vazio existencial que você se refere pode ser trabalhado numa psicoterapia onde você pode descobrir o que está por trás destes sintomas de alteração do humor, de baixo autoestima e desarmonia com a vida, por isso procure um psicologo de sua cidade para se conhecer melhor e trabalhar sobre estes sentimento, pensamentos e comportamento. Att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

14 MAR 2017

Olá Luh!
Parece que carrega dentro de você um vazio que reflete em tudo ao seu redor, e isso influencia diretamente no seu humor, a tornando apática a acontecimentos e possíveis prazeres.
É indicado que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível através do processo de autoconhecimento entender seu funcionamento a fim de resgatar emoções, prazeres e motivações.
É importante que você não deixe de buscar apoio profissional pois estas sensações que traz em seu relato podem ser indicativos de que possa evoluir para quadros depressivos ou de traumas que não foram elaborados em seu passado.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

14 MAR 2017

Boa noite Luh, pode ser sim um componente da sua personalidade, porém, se te incomoda ou causa prejuízo, o acompanhamento psicológico pode te auxiliar.
Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo