A minha psicóloga é grossa comigo

Feita por >Ana Paula Maria de Sousa Reinberger da Costa · 21 mai 2018 Pânico

Tenho síndrome do pânico e depressão, tomo remédio... porém, toda vez que vou na terapia percebo que a psicologa não quer me ouvir, fala q eu sou vitimista que me faço de coitada, Não deixa eu falar o que eu sinto , fala que não quer saber, quer saber somente da minha vida nO dia a dia... hoje na consulta ela até me imitou e ela percebeu que não gostei, disse que com ela não passo mais so com o psiquiatra. Isso é certo?

A melhor resposta 21 MAI 2018

Olá Ana,

Me pergunto o que lhe faz voltar a terapia com esta profissional. Gostaria que pensasse a respeito.

Abraços.

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

23 MAI 2018

Ana, bom dia! Fico feliz por falar como se sente. Será muito importante até para sua relação e para o seu processo terapêutico, conversar com ela os seus incômodos e percepções. Para que o processo terapêutico tenha êxito, é necessário que o paciente também se sinta a vontade para falar. Se bloquear ou mesmo pensar se fala ou não, são indagações de reflexão que também vão precisar ser trabalhadas. Espero ter ajudado! Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

23 MAI 2018

Ana, essa postura profissional talvez tenha um motivo de ser, por exemplo alguma técnica específica dela, mas o principal é como é isso para você. Como você não está se sentindo bem, procure outro profissional que possa te acolher como você precisa, mas conforme minhas colegas mencionaram, não pare a psicoterapia, há diversos profissionais com posturas bem diferentes da dela.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

22 MAI 2018

Não é uma postura adequada de nenhum profissional quanto mais de uma psicóloga . Mas repense a possibilidade de procurar outro profissional ! Afinal a psicoterapia é um espaço de reflexão seu !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

22 MAI 2018

Olá, Ana.
Se você não gosta da postura da sua psicóloga, sugiro que você busque uma outra que tenha uma postura diferente, mas não pare de fazer terapia é importante para superar seu problema.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo