A minha ansiedade é nível alto ou baixo?

Feita por >Eloiza · 10 mai 2022 Ansiedade

Ultimamente vem me dando uma sensação de dor no peito, falta de ar, tremores, frio na barriga. E uma sensação de medo e preocupação extrema e sem motivo

A melhor resposta 11 MAI 2022

Olá Eloiza.
Todos nós temos ansiedade em algum grau. E eu te faço uma pergunta: a ansiedade está atrapalhando sua qualidade de vida?

Caso sim, busque um profissional qualificado para te auxiliar nesse processo.

Viviam Ajala Pasini Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

13 MAI 2022

Eloíza,
Alta ou baixa, precisa resolver.
Precisa aprender a ser dona da sua vida e não escrava do seu emocional.
Conheça-se, faça psicoterapia, tenha menos desgastes.
Abraços

5864 respostas

12 MAI 2022

Olá Eloiza, para avaliar o nível de sua ansiedade precisamos entender todo o contexto no qual ela ocorre, há quanto tempo ela ocorre, e quais são as possíveis causas dela.
Falar um pouco sobre as ocorrências delas, e como elas te afetam poderão lhe ajudar a você mesma identificar o nível de sua ansiedade.
É um contexto muito individual, que precisa ser olhado de perto, observando suas questões em particular, sendo coerente com sua realidade emocional.

Espero ter ajudado, e caso precisa de mais ajuda, estou aqui :)
Um Abraço,
Michele!

Michele Corrêa Psicóloga Psicólogo em Osasco

7 respostas

12 MAI 2022

Olá Eloiza.
O que mais importa nesse momento é você tratar a ansiedade para deixá-la equilibrada. Para prevenir esses ataques de ansiedade com preocupação extrema e que aparentemente surge sem motivos e dá alarmes falsos que com certeza lhe causam também muito sofrimento e perda de energia. Estando você disposta a olhar mais profundamente para esses sintomas e desenvolver estratégias de enfrentamento para prevenir esses ataques de ansiedade eu estou a sua disposição e posso ajudá-la.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

12 MAI 2022

Olá Eloíza.
Os sintomas descritos é de Síndrome do Pânico.
Sugiro que procure ajuda profissional.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

666 respostas

11 MAI 2022

Olá Eloiza! Esses são sintomas presentes na ansiedade, mas para avaliar o nível de ansiedade é necessário uma avaliação. A ansiedade quando passa a ser uma reação frequente e intensa, merece atenção especial. Se está trazendo sofrimento para você busque ajuda, um tratamento adequado faz toda a diferença.
Clea Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

11 MAI 2022

Olá Eloiza! Obrigado por citar. Nível alto de ansiedade, nível baixo de ansiedade, nível adequado de ansiedade, precisam ser avaliados com muito mais informações. Em psicologia, não há modificações sem motivo. O que acontece é a falta de ligação clara entre o motivo e a modificação. Por essa razão a psicoterapia, com psicólogo, adequadamente conduzida, leva ao esclarecimento dos motivos.
Nós, psicólogos, estaremos a disposição para assessoramento científico.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais! A maioria dos políticos são falsos, a imensa maioria dos religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde1)
Vacine-se! Vacine as crianças! Elimine criadouros da dengue. Melhore o afeto e evite aglomerações. Pondere o oportuno uso de máscara.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8689 respostas

11 MAI 2022

Olá
Te retorno a pergunta: seu sofrimento ou sua angústia são de nível alto ou baixo?
Na psicologia pensamos que esses sintomas não nos dizem tanto quando começamos a investigar o que eles querem nos dizer. É como se isso que você descreveu fosse uma mensagem que seu corpo te dá de que alho não vai bem. Nosso papel é escutar esses sinais, buscando compreender que novas formas de vida eles nos pedem. Por isso acreditamos que ali possa existir um possível processo de transformação, onde o que mais importa é seu processo, seu bem estar e sua vida, não o nível de um diagnóstico.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha