A gente se ama, mas a gente briga muito. Terminar ou continuar?

Feita por >Lara · 18 jan 2016 Terapia de casal

Eu e meu namorado estamos cada vez brigando mais e mais, a gente briga quando estamos longe, mas também brigamos quando estamos perto. Qualquer coisinha é o fim do mundo. Eu peço para ele melhorar e ele para mim. E o pior para mim é que me sinto amando sozinha, sentindo saudades sozinha. Eu não sinto que ele tenha saudades. Ele não mostra saudade, ele não diz no dia a dia que tenha saudades nem que me ama, nem que precise de mim e eu preciso saber, preciso que ele me diga, preciso me sentir amada e importante.

Fora que tudo na vida dele é prioridade e eu nunca. Eu jamais. Academia, trabalho, mãe, é tudo mais importante do que eu. Temos um cachorro agora e às vezes fico com raiva dele, porque depois dele aí que eu desci mesmo no nível de prioridade dele. E hoje para piorar ele me disse que o cachorro é so dele, e eu achava que isso era o início de uma família, seria nosso primeiro filho.

Mas ele quer mandar no cachorro só. Ele quer que seja só dele. Que eu seja a mãe enquanto estamos juntos. Tá dificil pra mim. Eu amo ele mas estou sofrendo muito. Não sei o que faço.

A melhor resposta 18 JAN 2016

Lara, bom dia! A briga e os insultos podem ser expressões de desgaste de uma relação. Este desgaste pode ter várias causas e sintomas que precisam ser compreendidos e bem conhecidos primeiramente individualmente. A insatisfação quanto aos pequenos comportamentos podem se intensificar principalmente quando há uma dificuldade de comunicação do casal. Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do nosso e das nossas relações. Neste contexto, a opinião, a conversa e a orientação são importantes para o diálogo na relação, mas sempre com cuidado e zelo nas interpretações. Cada um seguirá conforme seus sentimentos. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser. Contudo, só vocês podem conversar e se responsabilizar quanto à tentativa de reconciliação ou a separação.
Em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa.
É claro que não há uma resposta ou solução única para todos os casos, mas existem profissionais que podem ajudar neste processo através da terapia individual ou mesmo de casal, caso vocês se sintam a vontade em fazer. Na terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da reconciliação conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

20 JAN 2016

lara!!! saudaçoes!!!!! recomendo que procure com urgencia a ajuda de um psicologo que possa te dar suporte psicologico neste momento tao delicado e sofrido. caso queira entrar em contato para marcar consulta, sou sandra elena crosio-psicologa e hipnologa. estou em sao jose do rio preto.s.p.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

19 JAN 2016

Ola Lara! Você descreve em sua fala dois pontos: as constantes brigas entre você e seu namorado e a sua angústia da dúvida quanto ao amor dele por você frente ao lugar que ele a coloca em sua vida. Você percebe o quanto é doloroso e adoecedor para você viver está situação? Percebes que há um desequilíbrio emocional e que te falta estrutura emocional para resolver está situação? Oriento você a procurar ajuda psicológica para trabalhar a sua reestruturação emocional para que você possa se fortalecer e poder tomar a melhor decisão para a sua vida. Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

19 JAN 2016

Bom dia Lara. Imagino que você está sofrendo muito com essa situação. Sugiro que procure ajuda com um psicólogo para que você possa entender e se ajudar diante do que vem ocorrendo. Quando estiver mais fortalecida emocionalmente poderá decidir o que é melhor fazer, pois, em um relacionamento os dois tem que ganhar e parece que não é o que está acontecendo com você e seu namorado. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

19 JAN 2016

Boa noite Lara, tudo bem? em seu relato se pode observar que você está em grande sofrimento e dificuldades de lidar com seus sentimentos em relação a seu namorado. Com certeza a psicologia poderá ajudar bastante neste momento em que você se encontra. abraços, Leidiane.

Leidiane Rosa da Silva Neuropsicóloga e Psicóloga Psicólogo em Goiânia