Vocês podem conversar comigo?

Feita por >maria luiza · 29 set 2019 Terapia familiar

Acho que meu pai não liga pra mim ,ou seja,acho que ele não gosta de mim

A melhor resposta 4 OUT 2019

Maria Luiza, qual a sua idade?
Porque você acha que seu pai não gosta de você? Ele realmente demonstra através de atos que não gosta de você? Algumas pessoas possuem dificuldades em demonstrar seus sentimentos, será que este não seria o caso? Adultos geralmente trabalham muito, tentando desta forma poder ganhar dinheiro para bancar um bom estudo para os filhos, produtos de qualidade, pagar as contas da casa, e muitas vezes esquecem que os filhos precisam de atenção com quaidade, mas do que do dinheiro que estão suando para ganhar... já tentou sentar com seu pai e conversar com ele, dizer que sente falta da presença, do carinho, atenção e amor dele? Algumas vezes, diria que na maioria das vezes os pais não percebem a falta que fazem aos seus filhos e acabam passando uma mensagem diferente da realidade.
Busque ajuda profissional para entender o que esta causando este sentimento em você. As vezes você esta insegura, frágil e precisa de um apoio profissional para te auxiliar a entender seus sentimentos e os sentimentos dos outros.

Ana Cristina de Melo Rodrigues Psicóloga Psicólogo em São Paulo

11 respostas

1 OUT 2019

Maria Luiza... e o que mudaria para você se realmente ele não gostasse? Você está aqui neste mundo para encontrar a sua felicidade ou para ser gostada por outras pessoas? Na visão da espiritualidade, foi você que escolheu nascer desses pais. Eles apenas tiveram uma relação sexual. Voce escolheu nascer deles, eles com esta cultura deles... com um objetivo. Pergunte ao teu interior qual o seu objetivo neste mundo? Além do mais, determinadas pessoas, incluindo nossos pais têm maneiras peculiares para demonstrar afeto, amor e muitos não expressam o que se passa na alma deles. É claro que teu pai gosta de você. Já conversou com ele sobre isso? Pediu para ver se realmente ele gosta de ti? Quais as expectativas que ele tem de ti?

5817 respostas

1 OUT 2019

Olá Maria Luiza,

Sou Valdirene Moser, quais são as evidências que você possui desta afirmação?, pergunto isso, pois muitas vezes queremos que as pessoas gostem de nós da maneira que entendemos o que é o amor, porém cada um tem uma característica diferente, e talvez ele também tenha a mesma impressão de você.

Acredito que vale muito a pena você conversar com ele sobre sentimentos e percepções e expor esta sensação que você tem.

Espero ter ajudado.

Valdirene Moser Psicóloga Psicólogo em Osasco

3 respostas

30 SET 2019

Boa tarde!
Pelo visto, você tem uma crença que seu pai não gosta de você. Seria interessante você fazer um acompanhamento psicológico para conhecermos mais sua estória de vida, sua relação com seu pai e vice versa para verificarmos o quanto de verdade existe nessa crença e trabalharmos isso.

Karlla Cristina de Paula Silva Psicólogo em Anápolis

24 respostas

30 SET 2019

Olá Maria, não tem como sabermos os motivos pelos quais achas que seu pai não gosta de você, pois não os colocou aqui. Todavia, posso lhe dizer que existem diversas formas de mostrar e sentir amor, algumas pessoas mostram e sentem-se amadas por meio de palavras, de dizer e ouvir um "eu te amo"; outras pessoas o fazem por meio do toque, do carinho, do afago; outras pessoas sentem e demonstram amor por meio de atitudes de fazer algo pela pessoa (preparar comida, lavar roupas, etc); para outras pessoas passar um tempo juntos é o que conta; para outros dar e receber presentes é forma de demonstrar amor (fazer compras, pagar contas, etc.). Então, pode ser que seu pai lhe ama, mas a forma de ele demonstrar e de você sentir amor são diferentes, ou, pode ser que ele não está bem por alguma razão, talvez não recebeu demonstrações de afeto na vida e hoje não sabe como demonstrar, enfim, o ideal seria ter uma conversa franca, e você falar destes sentimentos, talvez daí surja uma relação positiva entre vocês, talvez ele precise de ajuda profissional para "aprender a amar" e seu apoio será muito importante. Enfim, espero ter contribuído!

Joscelaine Lima Psicólogo em São Miguel d'Oeste

6 respostas

30 SET 2019

Olá Maria Luiza!. Grato por participar. É raríssimo pais não gostarem de filhos, mas é comum haver conflitos de concepções sobre o que é gostar e o que se considera certo ou errado. Nesta linha de raciocínio é muito importante que cada pessoa, na medida em que vai amadurecendo desenvolva uma autonomia e passe a considerar o centro de suas energias em si mesma. Em outras palavras, quando exercitamos a autovalorização, passamos a ter maior harmonia conosco, passamos a ter maior facilidade para apresentar tolerância diante de posições diferentes, maior capacidade de nos colocar no lugar do outro e definir, com saúde e harmonia, os limites de aceitação de coisas de outros, para temperar a nossa identidade. Tente imaginar essas questões, ponderando a história do seu pai; busque aprofundar essas questões em você mesma. As pessoas, que sempre são únicas, quando manifestam sua originalidade, tornam-se muito interessantes. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8604 respostas

30 SET 2019

Oi Maria Luiza, boa noite!
O que faz com que vc compreenda desta forma?
Muitas vezes a ausência de atenção não está relacionada a você, mas sim ao quanto seu pai está disponível a se comprometer e se doar. Pense que tal atitude pertence a ele e que pode estar relacionado a conflitos internos dele e não necessariamente direcionado a você. Para que possa compreender melhor seus sentimentos e como isso reflete em sua vida, você deveria agendar uma consulta Psicológica

Psicóloga Simone Neves Ferenzini Psicólogo em Juiz de Fora

9 respostas

30 SET 2019

Olá Maria Luiza!
O que te leva a pensar isso? Como se sente?

Um abraço.

Lívia

Lívia Ribeiro Gomes de Carvalho Psicólogo em Limeira