Vivo numa relação há 5 anos e ele não assume

Feita por >karina França martins · 20 jan 2017 Terapia de casal

Ele não me assumi e me sinto mal ,choro veno novelas filmes quando passa sobre amor etc.... Ele briga ,tem ciumes fala oque eu posso ou não posso fazer me cobra as coisas me deixa mal me dexa se sentir errada em tudo mas não me assumi... eu não posso cobrar nada dele porque ele vem com palavras dolorosas dizendo que não tem rabo preso com ninguém, e tudo isso me faz sofrer muito . Me sinto mal muito mal , fico me perguntando oque a de errado em min pra não querer me levar a sério pois dedico tanto a ele .... me sinto fatigada não consigo dormir .. se ele não me atende não me manda msg eu fico em desespero tipo dor no peito ... É orrivel tô sofrendo muito com isso eu amo ele .. Ele me faz bem tanbem mas faz mas mal doque bem .... já fiz de tudo pra agradalo nada tá bom e eu sem trabalho mente vazia só vejo ele a preocupação com ele .... não sei oque faser me sinto mal ... isso é depressão ou oque ?

A melhor resposta 20 JAN 2017

Ola Karina!
É importante que você procute ajuda de um psicólogo para que reflita o que a faz permanecer em um relacionamento no qual sente-se desvalorizada e atribui que ha algo errado com você.
O processo ajudará no fortalecimento emocional para tomada de decisões.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 JAN 2017

Karina,
primeiro, as mulheres nunca devem tentar mudar um homem. Nunca. É algo que não funciona e pode custar anos de sua vida. O homem só vai mudar quando ele quiser. Acho que ele pode mudar, mas é quase impossível sem a ajuda de um profissional especializado. Auto-estima excessiva? Medo? Outro compromisso? O que ele alega???
O processo de mudança demora... Você deve questionar: PORQUE ESTOU NESSE RELACIONAMENTO? Quero esse sofrimento? Tenho baixa auto-estima? Sou dependente dele?
Sugiro pensar em você antes de tudo.
Você não é obrigada.
Estou à disposição para conversar,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

23 JAN 2017

Karina,
Sua relação amorosa atualmente está sendo o alicerce de sua vida, percebo que a descreve como se fosse a única coisa que você tem para se dedicar, o foco está no que seu ele faz ou não faz, diz, as regras que estabelece e a forma como não assume você; é importante que busque um atendimento psicológico para entender o que te motivou a chegar neste momento atual de vida, o que te atraiu neste relacionamento? e porque você está abrindo mão de partes importantes de sua vida para se dedicar a um relacionamento que nas suas palavras te trazem mais dor que alegria. Espero que possa refletir que um relacionamento disfuncional é construído por ambos; você precisa buscar acompanhamento de um profissional para que este possa te ajudar a identificar quais os teus gatilhos e crenças e ambos trabalharem na modificação de padrões e criação de outros mais funcionais para que você possa inclusive saber o que quer e o que te faz feliz.
Flávia Brasileiro - Florianópolis (SC)

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

22 JAN 2017

Olá Karina. Provavelmente o seu sofrimento não tem sua base numa depressão, mas estar numa relação disfuncional, onde você não se sente respeitada e valorizada o suficiente , assim sua auto estima vai sendo minada a cada dia e paradoxalmente você busca mais o olhar e aprovação do companheiro. Na verdade encontrar formas de se empoderar como mulher, como pessoa única é o caminho para você se sentir mais forte e manter um relacionamento saudável . Abraço. Vãnia Virgínia

Vânia Virgínia da Silva Nogueira Psicólogo em Vila Velha

21 respostas

21 JAN 2017

Olá Karina!!
Procure um tratamento psicológico para você buscar refletir sobre o seu papel nessa relação, o motivo de você aceitar e reflita sobre os seus objetivos e desejos em uma relação. Uma relação saudável tem a aceitação das regras e não a imposição. Se "eu me submeto, estou aceitando, estou permitindo, de certa form estou contribuindo para a situação". Avalie suas escolhas, suas opções para encontrar uma posição nesse ou em outro relacionamento. Procure um profissional. A evolução e o auto conhecimento acontecem gradativamente. Aparentemente você não se sente segura para adotar as atitudes que julga serem as adequadas
pra você. Na psicoterapia, você terá oportunidade de refletir e descobrir mais sobre você.
Desejo breves e novas descobertas!

Psicóloga Wládia Morais
Rio de Janeiro RJ

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

21 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

21 JAN 2017

Boa noite Karina. Até quando você vai suportar essa situação? Sugiro que você procure um psicólogo pra que ele ajude você a se perceber e se fortalecer para compreender essa relação. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

21 JAN 2017

Imagino o quanto seja difícil para você. As pessoas se encontram neste universo e depositam expectativas que vão tomando conta da alma. Talvez, seja importante contar e re-contar a sua historia para ampliar consciência de tudo que está acontecendo.
A terapia será um passo muito importante e que agregará a sua vida!
Eu agradeço muito a sua partilha e me sinto tocada. Fico a disposição para poder ajuda-la.
Um grande e forte abraço.

Clínica Escolha SER Psicólogo em São Paulo

4 respostas

21 JAN 2017

Karina, é importante que você procure um acompanhamento psicológico para trabalhar, entre outras coisas, sua autoestima, bem como elucidar o que te prende a esse relacionamento que, sinceramente, parece abusivo. Relacionamentos são para nos trazer satisfação, não sofrimento. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo

109 respostas

21 JAN 2017

Olá Karina. Consigo ver com clareza como você está sofrendo. Sabe, não tem nada de errado com você. Todas as pessoas que conheço têm o seu valor e a sua beleza. Todos os seres humanos têm um valor inestimável. E você também. Ás vezes procuramos o amor fora e nos esquecemos de olhar dentro. Você já tem tudo o que precisa para ser feliz e ter amor. Os sentimentos que você relatou se parecem com sintomas de Depressão sim. Não podemos afirmar por aqui, pois é preciso fazer uma avaliação mais cuidadosa. Procure um Psiquiatra para fazer essa avaliação. É o melhor profissional para isso. Sobre o seu relacionamento, o que posso te dizer é que, por mais desafios que um relacionamento traga, ele não deve nos fazer sofrer desta forma. Pode parecer difícil abrir mão deste rapaz, mas me parece que vocês não querem as mesmas coisas. Convém avaliar o que você realmente quer de um relacionamento e se está recebendo isso do relacionamento atual. Sei que pode ser difícil fazer isso, por isso é importante você buscar a ajuda de um psicólogo, que vai te ajudar a reavaliar isso. E, qualquer decisão que tome, não se esqueça de cuidar da pessoa mais importante do mundo, que é você. Você merece amor e merece um relacionamento que te faça bem. Se cuide, OK? Melhoras. Grande abraço.

Cybelle Araújo Psicologia Psicólogo em Vitória