Vivo em função desse relacionamento

Feita por >Suany Bomfim · 22 out 2017 Terapia de casal

Conheci meu namorado tem cerva de 2 anos e desde então eu vivo em função desse relacionamento. Há uns meses atrás nós terminamos, porém voltamos, mas nesse tempo que estávamos afastados eu não sabia lidar com esse “problema”, entrei em depressão por conta disso e outros fatores, mas voltamos. Quando brigamos, acabo descontando o problema nos outros, fico emburrada. O que está acontecendo comigo?

A melhor resposta 23 OUT 2017

Boa noite Suany
Quando nos doamos inteiramente ao outro, o que sobra para nós mesmos? É preciso cuidar da dependência emocional, cuidar da autoestima e do autoamor. Procure um psicólogo, vc pode aprender a lidar com as suas emoções, pensamentos e comportamentos na psicoterapia. Estou à disposição. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

24 OUT 2017

Olá, Suany!
Uma relação deve ser construída por duas pessoas com o mesmo interesse (se fazerem felizes), no entanto antes de buscar fazer o outro feliz amando-o, é essencialmente necessário fazer-se feliz, amar-se de verdade e isso inclui liberdade emocional.
Procure ajuda terapêutica. Com certeza isso vai ajudar e muito na sua (re) construção emocional.

Psicóloga Andréia Freitas Psicólogo em Santana

8 respostas

23 OUT 2017

Olá Suany!
Imagino que o passado com seu namorado e outras questões ainda estejam mal resolvidas dentro de você tornando-se presentes indiretamente de alguma forma, o que leva ao mal humor e depressão.
É importante que inicie a psicoterapia para que através do processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional sinta-se melhor consigo mesma otimizando suas relações interpessoais.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 OUT 2017

Olá Suanny,
Para que possamos nos sentir seguros e confiantes é importante aprender a valorizar a nós mesmo, a valorizar as próprias escolhas e a própria vida. Com certeza este rapaz é importante para você e acrescenta coisas boas na sua vida, porém até para você se sentir mais disposta no relacionamento é importante estar bem consigo mesma.
Recomendo que inicie psicoterapia. Você poderá refletir mais sobre o que é importante para você, sobre o que gosta, sobre como gostaria de viver. E assim ir ganhando confiança e aumentando a sua auto estima.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

22 OUT 2017

Boa tarde Suany,

Para um relacionamento ser saudável é necessário individualidade também. Busque atendimento terapêutico para refletir sobre está dependência emocional e sua auto estima.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis