Vazio existencial

Feita por >bwerrmin · 24 jul 2020 Crise existencial

Começo a chorar e me sentir triste sem motivos, tenho várias sensações ruins como se algo péssimo fosse acontecer e sinto um vazio enorme a anos já. O que pode estar acontecendo? Além disso, gosto de buscar conhecimentos na filosofia, sera que isto está me fazendo mal?

A melhor resposta 27 JUL 2020

bwerrmin
Normal o que está sentindo... Crise Existencial: significa que estas confuso contigo mesmo.
Quem é? De onde Veio, Para onde vai? O que fazer aqui?
Tudo isso gera angústia porque o sistema "adestra" as pessoas para serem o que o sistema quer e não o que voce mesmo quer,
O sistema é um conglomerado de valores, crenças, julgamentos, religiões, medo, culpa, avaliações como feio - bonito, pode - não pode, pecado - virtude.... São todos meios para segurar as pessoas dominadas ao que ele quer.
A via só quer que sejas feliz e realizado. A vida te deu a liberdade para fazer o que quiser, fazer todas as experiências que tiver oportunidade de fazer e com o livre arbítrio, poder escolher e decidir o que voce quer.
Então, voce tem estas duas forças atuando dentro de ti.
Com inteligência e flexibilidade deverá discernir a quem servir: à Vida ou ao sistema.
Tudo o que sente é porque estás adaptado ao sistema e colocou a voce mesmo em segundo plano.
Precisa resgatar-se.
Faça Psicoterapia para encontrar-se e ter estas coisas todas esclarecidas. Isto te dará tranquilidade, prazer e realização. Tens a opção de fazer presencial ou Online.

5817 respostas

25 JUL 2020

Olá bwerrmin! Grato por participar. Buscar conhecimentos de Filosofia sem trocar convívio real, comum, de trocas básicas da vida, implica em prejuízo para o bem estar. Vida teórica, sem ação física, sem troca social simples, gera vazio existencial.
Qual a sua idade? Como é sua rotina de vida? Como surgiu o interesse por Filosofia?
Vamos conversar mais profundamente?
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.