Vale a pena investir em um casamento em declínio?

Feita por >Gorete82 · 14 out 2020 Terapia de casal

Estou casada há 11 anos, mas juntando namorado e casamento são 15 anos de relacionamento. Tenho 38 anos e 2 filhos. Há 4 anos atrás peguei uma traição dele, porém fiz terapia e decidimos seguir em frente, mas sinto que só eu que estou indo em frente, sexo não é mais um atrativo, estamos virando colegas, ele sempre tem uma prioridade maior do que a família, ele continua a me trair "online" eu o confrontei, ele disse que faz isso por uma necessidade dele, desde então eu venho me questionando se vale a pena seguir em frente, não tenho mais forças e nem vontade de continuar.

A melhor resposta 15 OUT 2020

Oi Goete !
É normal que o relacionamento tende a declinar sim após uma traição . Não é fácil perdoar o companheiro e seguir em frente , é necessário ter força de vontade para prosseguir . É importante entender melhor os sentimentos de ambos e as questões
existente entre o casal .A terapia de casal , ajuda a cada um poder se expressar e dizer o que está incomodando no casamento e o profissional irá auxilia-los nas questões . Essa seria a proposta para o casal , porem a terapia individual também é importante para compreender melhor os seus sentimentos aflorados nesse momento em sua vida .
Sugiro que convide seu marido a fazer a terapia de casal e retorne a terapia individual para poder entender o que realmente esta acontecendo entre vcs.

Lucimeire Boa Scarpinelli Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

15 OUT 2020

B noite , sua confiança na relação pelo q parece foi quebrada, além disso vc deve sentir falta de carinho, atenção.... busque ajuda profissional para entender melhor o q se passa c vc. Abs. Monica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 OUT 2020

Oi Gorete,
Quando a confiança é quebrada, os outros valores também são afetados.
Te aconselho a retomar a terapia para resgatar sua autoestima, resgatar seus valores e falar sobre projetos futuros.
É uma situação dificil, não passe por isso sozinha.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo