Um psicologo infantil pode atender um adulto?

Feita por >Mathias · 3 mar 2019 Psicologia infantil

Eu tenho essa duvida porque crianças e adulto são diferentes. Pensam e interpretam o mundo de forma diferente. Um psicologo infantil provavelmente estuda e melhora suas habilidades para atende crianças, não adultos. Eu sou adulto e me indicaram uma psicologa e psicopedagoga que atende crianças. Talvez essa minha duvida seja por ego, eu vou num consultório cheio de crianças com brinquedos.

A melhor resposta 5 MAR 2019

Olá Mathias
não há nenhum impedimento nesse caso. O psicólogo está apto para atender todas as idades.
O que há são especialistas, ou profissionais que preferem atender determinada idade.
Se eu fosse você, faria uma experiência, iria no psicólogo indicado, e se, depois de algumas sessões, achar que ele está ajudando, que estão com bom vínculo terapêutico, continue. Se achar que não, busque outro profissional.

abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 MAI 2019

Sim pode atender, não fique preocupada vai dar tudo certo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

5 MAR 2019

Matias, bom dia. O psicólogo atender a crianças e adultos, precisa estar respaldado na preparação e experiência dele. Isso você pode pesquisar antes, assim como deve colocar para o mesmo, de maneira franca, a sua dúvida. Ela provavelmente nasce de aprendizados de vida refletidos nas ideias a seguir: há muito conhecimento científico acumulado em cada especialidade, quem faz tudo não faz nada. A centralidade da questão, porém, está na força da dedicação ética e da sensibilidade do profissional, integrada a seu esforço vincular. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

5 MAR 2019

Olá Mathias, a especialidade de atender uma faixa etária do psicólogo é uma qualidade, mas não é um determinante da habilidade do profissional atender alguém. O mais importante é que haja empatia, profissionalismo e expertise.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana