Um amor entre homen e uma mulher ou amor entre um filho... o que fazer?

Feita por >Antônio · 8 out 2017 Terapia de casal

Tenho um relacionamento de 7 anos nesse periodo eu me formei e ha 2 anos eu construí uma casa linda nesse período cortei gasto com viagens e qualquer forma dde laser e foquei so na casa com minha companheira. Nesse período conheci uma mulher em meu ambiente de trabalho recem sepaada e com dois filhos..veio morar na cidade aonde eu trabalho pois elaa se formou tbm e veio trabalhar...qndo ela começou eu estava de ferias e ela começou a escutar histórias sobre mim sobre como eu tratava bem meus pacientes.. e ela ja foi se apaixonando sem nem ao mmenos ter me visto.. qnfo eu retornei ao trabalho me deparei com aquela mulher linda...cabelos morenos e muito educada e alegre coisa q me atrai bastante....começamos aa conversar ao se passar um tempo começamos a nos envolver...quimica total...os corpos se desejam como nunca tinha visto aantes...um prazer q eu nunca tinha recebido de uma mulher...e foi rolando...eu fui observanddo como ela era..e se mostrou uma mullher guerreira cuidadora alegre..e honrravel como eu sei disso vendo a rotina dela...estamos a 1 ano e 5 meses juntos....falar da minha companheira...umaa mulher amiga, carinhosa, muito prestativa e organizada em seus afazeres domésticos e uma mulher sem maldade e perfeita....na cama tb e bom... agora vem a questao...ha 5 meses minha companheira engravidou por um descuido meu pois nao queria gravidez agora pois estava nesse dilema mas aconteceu.. sempre quis ser pai...pois trabalho com crianças tbm..a pessoa q eu conhheci tbm me ofereceu um filho so q seria por inseminação e elaa iria custiar praa mim dar esse filho... porem Deus mandou ele por minha companheira de 7 anos....as duas sei q gosta de mim...e ja me deram mas q provas disso. . Eu me sinto muito bem e completo pella pessoa q eu conheeci...mas agora tem uma criança e o meu desejo de ficar 24 horas por dia com essa criança. O q fazer ir viver esse amor e ver meu filho nos fds ou uma vez por mês....ou ficar com a companheira dde 7 anos e ver meu filho evoluir diariamente ajudando ele nos desafio da vida...e com isso me sentir completo com meu filho e imcompleeto pela falata dessa pessoa. Ou ir viver essse amor e tbm ficar frustado por nao eesta com meu filho...obs minha companheira e muito mas muito agradável a convivência..so nao sei se será suficiente pois ao conhecer essa pessoa sentir algo entre um homen e uma mulher q nunca senti na vidaa..

A melhor resposta 9 OUT 2017

Olá Antonio,

Entendo que estás num dilema muito complicado. Sugiro que busque terapia na sua cidade para poder refletir sobre esta questão e consiga iluminar melhor suas escolhas.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

9 OUT 2017

Antonio, se não é capaz de decidir sozinho, procura um ajuda mais rápido de um profissional psicologo de terapia de casal. E nos encontros a terapia te ajuda a melhor forma de não perder o carinho dos filhos. Eles precisam de vc e vc deles.Estou aq se precisar . psicologa Maria Jose P. Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

9 OUT 2017

Olá, Antônio.
Você está em uma situação que exige escolhas, e nesse momento você não se vê capaz de escolher.
A terapia pode te ajudar a se conhecer melhor para que assim você possa tomar essa decisão importante.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo