Ultimamente tenho me sentido deprimido

Feita por >Márcio Vallini Pereira · 20 jul 2020 Burnout

Estou desmotivado com meu trabalho, trabalho em um sistema de cobranças em um Banco, lido com devedores e tenho que negociar com os clientes, isso tem me causado uma exaustão muito grande!

A melhor resposta 21 JUL 2020

Olá Marcio
Para a exaustão, pense em pequenas coisas que gosta de fazer durante o dia, e outras mais elaboradas, nos fins de semana. Sair da rotina, também é uma exemplo para diminuir a exaustão. Para o dia a dia, considere fazer respirações com o diafragma, entre tantas outras formas de relaxamento, que podem ser diárias.
No entanto para a desmotivação do trabalho, você pode focar nos pontos positivos do que faz, evitando pensar nas situações ruins..
E para um enfrentamento efetivo de toda esta situação, considere procurar um psicólogo, neste espaço você pode entender melhor o que está acontecendo para lidar com sua vida pessoal e profissional.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 JUL 2020

Olá Marcio. Grata por sua pergunta.
Marcio procure identificar tudo o que você poderia fazer para obter ganhos extras, coisas que já fez no passado e obteve sucesso. Se notar que pode realizá-las no tempo que dispõe fora do trabalho atual comece a realizar-las. Faça uma poupança. Tire férias se faz tempo que não tira. Faça cursos em áreas que gosta, se aprimore e então envie currículos a empresas que gostaria de trabalhar e direcione no currículo a função que deseja.
Espero ter ajudado,
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

21 JUL 2020

Olá Márcio! Grato por participar. O que te prende a esse trabalho? O que você pode fazer para retomar a tua motivação. Pode dar novo sentido ao trabalho ou trocar de trabalho. É preciso ver se há outros fatores contribuindo para a sensação ruim, para a desmotivação. As pessoas, incluindo você, somos seres em constante transformação. Em que direção estará indo suas transformações.
Será enriquecedor você lidar com essas questões, com a ajuda científica de um psicólogo especializado em orientação ocupacional.
Estaremos à disposição para aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.