Travo quando tenho muita coisa para fazer

Feita por >Lomah · 14 mar 2018 Motivação

Não consigo cumprir com as minhas responsabilidades , tenho muita coisa pra fazer mas não consigo parece que a mente e o corpo estão travados . Sei q devo fazer quero fazer minhas atividades mas n consigo só penso em dormir ...ou ficar quieta em.um canto isolada .

A melhor resposta 15 MAR 2018

Lomah, seu comportamento de evitação parece ser um sinal de alerta para buscar ajuda. Excesso de responsabilidades/ atividades pode ser muito estressante e a longo prazo causar sentimentos e comportamentos que lembram um estado depressivo. Reavalie suas atribuições, suas responsabilidades e veja o que pode ser modificado. Procure tentar se organizar melhor para tentar dar conta do que precisa ser feito. Se você estiver se sentindo muito triste, angustiada, e for algo que já vem de algum tempo, busque um psicólogo, ok? Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

16 MAR 2018

Bom dia Lomah, apesar de acreditar que existam pessoas que tenham a capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, o meu conselho vai sempre para que tente realizar uma tarefa de cada vez. Dessa forma voce será capaz de manter o foco, concentração e capacidades para realiza duas tarefas com diferentes níveis de exigência. Mais vale poucos objetivos, mas concluídos, do que muitos e que ficam por realizar. Quem se concentra em apenas uma tarefa de cada vez, é normal que por vezes se sinta mal consigo mesmo por não exceder os seus limites e tentar realizar um determinado trabalho com um pouco mais de pressa. Contudo, pense sempre que a qualidade deve vir sempre antes da quantidade. Me coloco a sua disposição, um abraço.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

15 MAR 2018

Olá Lomah!
Às vezes podemos estar desmotivados para realização de atividades que nos cercam, por cansaço, por exemplo. Ocorrendo persistência neste desânimo e falta de interesse, ou mesmo certo 'travamento' pode nos apontar um contexto diferente, aliando com vontade de dormir; permanecer em um canto isolada. Na medida do possível busque profissionais que possa te auxiliar nestes momentos. A psicoterapia é muito útil. Acesse-a.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

15 MAR 2018

Olá, Lomah.
Você pode estar com muitas responsabilidades extras e por isso está tão cansada.
Faca.um planejamento e veja se consegue deixar algumas coisas de lado, se reorganize, se não mudar seu estado, procure por um psicólogo.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

15 MAR 2018

Olá Lomah!
A dificuldade que você vem tendo e sentindo para executar suas atividades de rotina, podem ter um significado mais sério, visto que você tem clara consciência da questão, mas não está conseguindo executar. Pode ser interessante rever suas atividades, estabeleça as prioridades, daquilo que precisa ser feito e o que não necessariamente tem tanta urgência, e veja como se sente em relação ás coisas que precisa fazer, aos prazos, e a tudo aquilo que estiver envolvido na atividade (o local, as pessoas, as suas emoções sobre aquilo, etc...).
Se estiver com dificuldades, procure um profissional com quem se sinta confortável, e ele lhe ajudará a identificar e tratar o que está acontecendo.

Um abraço!

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

15 MAR 2018

Olá Lomah, este sintoma relatado por você de comprometimento na area de execução acontece por vários fatores como traços de ansiedade e depressão, ou seja, há fatores biológico, psicológico e social (meio ambiente). E precisa ser trabalhado com ajudda de um psicólogo porque ê orgânico seus sintomas e em alguns casos dependendo do grau da ansiedade e depressão necessite de tratamento medicamentoso para controlar e estabilizar estes sintomas. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.Estou a disposição, boa sorte.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife