Trauma

Feita por >Eva Zenilda Barbosa Araújo · 9 dez 2018 Traumas

Bom dia.
Sinto desconforto estomacal, tremor, refluxo, falta de ar, fraqueza, às vezes sinto muito calor, às vezes sinto muito frio...
Sempre que vou ao médico, eles dizem que é começo de depressão, só que fico pior com calmantes. Tenho trauma, não consigo tomá - los .
Nao sei a quem devo procurar. Isso é horrível. Alguém pode me ajuda?

A melhor resposta 11 DEZ 2018

Bom ter o seu contato Eva.

Traumas podem ser gerados por vários fatores e muitas vezes são atemporais(independe da época em que ocorreu), desta forma uma avaliação com um profissional da área da psicologia é sempre uma sugestão para contribuir com a sua demanda e encaminhar para o tratamento que se fizer necessário.

Somos seres biopsicossociais, afetados pelas necessidades do organismo, do meio ambiente e dos nossos pensamentos, gerando informações que acessam o sistema nervoso e esse irá acionar os meios para o equilíbrio desejável para a sua estabilidade.

Os traumas fazem parte desse processo, o que descompensa outras funções nos deixando confusos de certa forma.

Sugiro, ainda se for do seu interesse, procure um profissional da área da psicologia habilitado em EMDR, um trabalho específico para psicotraumas, uma estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais, reprocessando e dessensibilizando o que lhe incomoda, processo realizado em consultório que pode contribuir de forma significativa para um retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

11 DEZ 2018

Eva tudo bem?

Você sabe como a terapia poderia lhe ajudar neste momento ?
Busque informações creio que irá te ajudar muito para você entender o que ocorre contigo.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

10 DEZ 2018

Bom dia, Eva,
Lidar com traumas é sempre desafiador. Mas você tem a força necessária para superar esta adversidade.
Comece procurando dentro de você os momentos onde estas situações se agravam, e saberá o caminho para enfrentá-las.
Se quiser ajuda neste desafio, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos