Transtorno?

Feita por >Edna Viera Taumaturgo Lima Mateus · 21 abr 2021 Problemas psicológicos

Estou passando por um momento muito difícil em minha vida, e isso está se refletindo fisicamente. Perdi 30 kg nesses últimos 2 anos sendo que 15 deles foi durante. Minha gravidez. Não durmo. Não sinto fome. Tenho crises de pânico. Dores de cabeça constante, não tenho paciência, não consigo nem pentear meu cabelo, meu corpo e meste estão devastados

A melhor resposta 23 ABR 2021

Olá Edna!
Muitos dos sintomas mencionados por você remetem a hipótese de um transtorno misto de depressão e ansiedade.
O indicado é que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional e busque também avaliação psiquiátrica para averiguar a necessidade de suporte medicamentoso.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

28 ABR 2021

Olá, Edna. Todo esse seu relato que envolvem questões físicas e emocionais, devem ser avaliados. Pelo que vc descreve, estás com um bebê e a maternidade por sí só já dá uma enorme demanda. Vc tem que cuidar da sua saúde para poder cuidar do seu bebê,ok? Procura ajuda profissional, vc precisa de acolhimento. Fico à disposição. Abraço!
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

26 ABR 2021

Oi Edna,
Está com o teu emocional desarmonizado e o evento da gravidez está aumentando este estado, não porque a gravidez é ruim, porque a gravidez se liga a fatores e emoções que estão gravados dentro de ti.
Precisa compreender estes fatores, rever e resignificar fatos acontecimentos do passado para poder prosseguir agora com autonomia.
Precisa fazer Psicoterapia.

5817 respostas

22 ABR 2021

Olá Edna! Grato por solicitar ajuda. Vamos conversar. Não é raro, mães, após a maternidade experimentarem inseguranças. O que elas não podem é ficar sofrendo sozinhas. Parabéns! Você fez o certo, solicitar ajuda. Você precisar conversar muito com pessoas amigas e boas.
Inicialmente, estou disposto a conversar com você, de forma confidencial, acolhedora, para te compreender melhor e te ajudar e pensar medidas para superar esse estado. Não fique isolada, fale com um de nós, o mais breve possível.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

22 ABR 2021

Olá Edna.
Em que momento suas crises de pânico acontecem?
Aconteceu algum episódio que desencadeou estas crises?
Como está a sua relação com seu bebe? Como é ser mãe para você? Você queria esta criança? Veio na hora certa? E sua relação com o pai do bebe, como é?
Do que você tem medo?
Através de atendimentos psicológicos você poderá ter maio clareza sobre o que pode estar desencadeando as crises de pânico e porque não tem tido vontade de comer. Por outro lado é importante que também consulte um psiquiatra.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 ABR 2021

Edna, vc já procurou ajuda psicológica ?
Vc provavelmente tem depressão.
Precisa se entender os motivos, sua história de vida...
Faça terapia. Urgentemente.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 ABR 2021

É necessário verificar quando isso começou e conversarmos para verificar hipóteses de algo que pode estar acontecendo com você, através de avaliações psicológicas. Assim que descobrir, encontrar formas para que lidar com as situações e revertermos o que é desagradável.

Rosana Ruano Dallemole Psicóloga Psicólogo em Jundiaí