Transgêneros e transexuais são obrigados a mudar seus corpos?

Feita por >Anna Paula Barbosa da Silva · 23 nov 2017 Orientação sexual

E verdade que todas as pessoas que são transgênicos ou transexuais são obrigados a fazer toda a transição tomando hormônios e cirurgias pra mudar a voz e o corpo ou existem pessoas transexuais que não querem mudar seu corpo ou mudar o corpo é obrigatório quando a pessoa é transexual?

A melhor resposta 25 NOV 2017

Anna, nada é obrigatório quando se trata do seu corpo. Cada um tem desejos diferentes, alguns se sentem bem sem modificar seus corpos, enquanto que outras pessoas não. O importante é ter acompanhamento psicológico, para aprender a lidar com as mudanças e não tomar uma decisão precipitada, e também reconhecer seus limites. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

24 NOV 2017

Olá Ana!
É comum que as pessoas trans sintam necessidade de realizar essa mudança, pois na maioria dos casos não ocorre identificação com o próprio corpo, porém não é uma regra.

Letycia Pinheiro Psicólogo em Caruaru

10 respostas

24 NOV 2017

Olá, Anna, como a colega já falou, só muda o corpo quem sente vontade de fazer isso. Se a pessoa é trans, mas não quer mudar o corpo, ela tem todo o direito. O importante é se sentir bem como ela é. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

24 NOV 2017

Boa noite Anna Paula. Só muda o corpo quem sente necessdade de fazê-lo. Algumas pessoas se aceitam como elas são e não sentem necessidade de mudar o corpo com hormônios ou cirurgias. Caso sinta necessidade de conversar com alguém, sugiro que procure um psicólogo. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava