Traição e pornografia, o que fazer?

Feita por >Leidiane · 21 jun 2018 Terapia de casal

Sou casada tem 18 anos,casei muito nova eu tinha 13 anos,faltava um mês e 5 dias pra mim fazer 14 anos dai no começo era tudo bom mais foi desandando as coisas eu gostava muito dele,mais foram tantas traições que nem sei se gosto ainda,sem contar que ele é viciado em pornografia de todo tipo é cada coisa nojenta que ele ver que sinto nojo disso,tivemos uma conversa,ele disse vai mudar mais não muda,ele espera eu dormir pra ver as coisas,todo dia ele pesquisa por mulher no face,nunca me valorizou.
Estou cansada disso afff
Tenho duas filhas com esse verme.

A melhor resposta 21 JUN 2018

Olá Leidiane. Acredito que, antes de você tomar uma decisão sobre continuar ou não casada, você deve ponderar todos os elementos do casamento. Com a ajuda de um psicoterapeuta você conseguirá clarear os itens que são positivos e os negativos dessa relação com isso você poderá avaliar melhor sua decisão (quando estamos com raiva tendemos a ver somente os aspectos que não gostamos). E, qualquer que seja a sua decisão, você merece o respeito de não ver as pornografias que seu esposo assiste e parece que ele está te respeitando assistindo à noite enquanto você dorme. Espero ter colaborado de alguma forma. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

23 JUN 2018

Boa tarde
Esse é o marido que vc gostaria de ter? Comece refletindo por essa questão, pois esse é o marido que vc tem e dificilmente ele irá mudar. Vc não tem o poder de controlar o comportamento do outro, mas tem poder sobre o seu e também tem a possibilidade de fazer escolhas. Pelo adjetivo que vc deu à ele, não me parece mais haver respeito ou admiração por ele e ter sido tantas vezes traída e desrespeitada fazem dessa relação abusiva. Procure ajuda, um psicólogo poderá te auxiliar nesse processo e juntos vcs podem encontrar estratégias de enfrentamento e fortalecimento para que vc tome uma decisão. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

21 JUN 2018

Ol, Leidiane.
A primeira coisa que você tem que se perguntar é, você quer continuar casada, ou quer separar? Caso não consiga responder a essa pergunta, sugiro que busque por terapia. Quanto a pornografia não há nada de errado em assitir.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo