Tomo antidepressivo e mesmo assim não sinto nada

Feita por >Maria · 2 mar 2018 Depressão

Tomo antideprecivo e mesmo assim sinto um vsentimentos. minha vida nao faz sentido ao contrario das pessoas a minha volta.pensso pra que estaar vivendo?pq outras pessoas conseguem ser feliz é eu não? Pq eu sinto isso?

Gosto de dormir pois assim parece que ameniza esses sentimentos.

A melhor resposta 6 MAR 2018

Olá Maria, imagino como deve estar sendo difícil para você, mas vou te passar algumas orientações. Os antidepressivos não são remédios milagrosos, mas eles ajudam muitos em vários casos, não apenas de depressão. Todavia, o psiquiatra, em algumas situações, precisa testar diferentes tipos de antidepressivos para ver a reação do organismo do paciente para aquela medicação. Uma pessoa pode responder mais rápida que outra a um tipo de antidepressivo, daí a necessidade de constante acompanhamento médico, para alterar as doses ou mudar o tipo. Outro ponto é que leva algum tempo para o efeito do antidepressivo agir, então é preciso ter um pouco de paciência. E por fim, somente medicamentos não são suficientes para tratar transtornos mentais, como a depressão, transtorno bipolar, transtorno de ansiedade, etc. É preciso que o paciente faça também psicoterapia, senão o tratamento está sendo feito de forma incompleta. Espero ter ajudado e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

5 MAR 2018

Olá Maria!
Momentos depressivos são muito desafiantes e mesmo constrangedores. Sentimos sem motivos para continuar vivendo, embora temos uma longa caminhada a ser desenvolvida. O medicamento auxilia bastante nesses instantes. Tem sido acompanhada por psicoterapia? Caso negativo, esses profissionais são disponíveis para acompanhar contextos assim como o seu. Na medida do possível, acesse um (a).
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

4 MAR 2018

Maria, boa noite! Recomendo que inicie um atendimento psicológico porque em muitos casos a medicação isolada não consegue trazer os benefícios que o cliente necessita. Deve ser muito difícil se sentir como vem se sentindo, más não precisa ser dessa forma, existe tratamento, bisque por terapia. Estamos à disposição para ajudá-la. Att, Renata Brito, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

3 MAR 2018

Olá Maria,
A vida faz sentido quando temos clareza daquilo que tem valor para nós. Procure observar o que você gosta, e o quanto você tem praticado daquilo que é importante para você ao invés de colocar energia naquilo que não tem tanta importância. Pode ser que você precise aprender algumas habilidades para poder praticar mais o que tem valor. Procure ajuda de um Psicólogo, nós estamos capacitados para te ajudar a fazer esta leitura e te apoiar no que for preciso até você adquirir mais sensações boas em relação à sua vida.
Um abraço,

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

3 MAR 2018

Oi Maria tudo bem?
Está sendo acompanhada por um psicólogo?? Pois muito mais do que tomar remédios psiquiátricos, você precisa estar em psicoterapia.. caso queira me contactar, só me mandar mensagem.

Eduardo Henrique Serra Epifânia Psicólogo em Salvador