Toda vez que ele sai eu fico stalkeando

Feita por >Luisa · 3 jan 2022 Dependência emocional

Eu fico com um cara e toda vez que ele sai eu fico stalkeando o que ela ta fazendo e fico olhando o perfil de quem ta com e não consigo parar o que faço?

A melhor resposta 14 OUT 2022

Olá Luísa.
Qual a sua intenção com este comportamento?
Talvez ao refletir sobre seu comportamento, consiga entender porque não consegue parar.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

19 JAN 2022

Luísa. Essa sua dependência emocional deve gerar uma baixa auto estima e ansiedade em vc.
Faça terapia. Busque se conhecer melhor.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JAN 2022

Olá! Pense, o que você está ganhando com esse comportamento?
Esse tipo de comportamento só faz aumentar a nsiedade, você não tem como controlar o que ele está fazendo com quem ele está saindo. Todas as pessoas mesmo a que se tem compromisso sério tem liberdade para sair, se divertir e conversar com outras pessoas.
Comece a olhar para si mesmo, fazendo coisas que vão ser importantes para você, se cuidando, assim você diminui o foco para o outro.
Se não consegue sozinha busque ajuda psicológica
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

11 JAN 2022

Olá, Luísa, isso pode estar acontecendo devido a algum padrão de comportamento repetitivo ou não e que pode estar ligado a insegurança, autoestima, autoconceito, medo de ser trocada ou abandonada e até mesmo pode ser que esteja construindo uma dependência emocional…de qualquer forma, é normal nos sentirmos assim no início de um relacionamento ou quando estamos conhecendo alguém, porém se isso está a preocupando ou a prejudicando de alguma forma, oriento que busque a ajuda de um profissional da saúde mental, estou a disposição caso queira agendar um atendimento. Abraços.

Psicóloga Isabella Bergamo
CRP: 06/173927

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 JAN 2022

Boa noite
Sua questão de alguma forma já é uma resposta, ou seja, seu mal estar em reconhecer que pode não estar contribuindo adequadamente para o relacionamento em que está envolvida. Mas para entender qual o motivo de fazer isso, teria que falar sobre os seus pensamentos e desejos quando realiza essas ações e a que aspectos de sua história de vida podem estar enlaçados com elas. Para conseguir alcançar esse sentido, precisa ser escutada por um psicanalista/psicólogo, que vai pontuando nas suas falas durante as sessões aspectos que podem ter a ver com isso. Abraços

Psicólogo Reginaldo Branco da Silva Psicólogo em Santo André

16 respostas

4 JAN 2022

Luisa,
Voce pode descobrir por que voce tem este comportamento, de ficar se preocupando com ele,
Saber a sua falta de confiança nele e em ti mesma;
Curar a sua dependência emocional e outras
Necessita aprender quem você é e o que veio fazer aqui, qual o seu objetivo de vida.
Tudo isso consegue, fazendo Psicoterapia!

5817 respostas

4 JAN 2022

Olá Luisa! Grato por perguntar. Certamente precisamos que você fale mais de você, das coisas que você faz, da tua história. Não é possível uma pessoa ficar cuidando da vida da outra, pois construir a própria vida, já envolve grande dedicação e trabalho. Cada ser humano é altamente rico de possibilidades, de potencialidades. Você também. Será necessário que você olhe para a tua autoestima, tuas construções.
Certamente a construção de rotina de vida que envolva estudos, trabalho, construção de patrimônio social. atividade física, esporte coletivo de contato, teatro, excursões, cooperação nos afazeres domésticos, te dará a riqueza social para que você conviva agradavelmente com dezenas de pessoas.
Em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

4 JAN 2022

Ola Luísa!!
Bom dia!!
No início é até natural essa curiosidade mas com o tempo vira desconfiança!!
Confie e cuide de você quando ele sair.
A terapia te ajuda a melhorar a confiança em você
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

4 JAN 2022

Ei, Luisa
Acho que o primeiro passo seria explorar essa vivência, entender o que te leva a fazer isso e o que você sente nesse processo: o que de ruim pode acontecer se eu não o fizer? Do que tenho medo? De ser "abandonada"? De ficar sozinha?
Acho que essas e mais algumas perguntas podem nos fazer entender mais sobre esse fenômeno e assim sair dele.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha