Teste wisc avaliação neuropsicológica

Feita por >jeniffer daiana teixeira dos santos · 19 nov 2017 Avaliação neuropsicológica

alguem para me indicar um medico (a) q aplique este teste em meu filho d 7 anos ,po um valor acessivel pos particular o teste é caro e no momento n tenhu condicoes financeiras para pagar poi to desempregada,cobram um um valor mto allto. ja olhei em universidades mais ja fechraram o semestre ele precisa fazer com urgencia nao sei o que fazer .meu filho precisa de ajuda.

A melhor resposta 21 NOV 2017

Oi Jennifer, O Teste WISC é aplicado somente por Psicólogos ou Neuropsicólogos, e por ser um teste complexo que exige vários encontros, por ser um material caro e por levar tempo para ser corrigido é que o valor da aplicação é caro. A sugestão é que busque clínicas escolas de faculdades de psicologia que trabalhem com neuropsicologia ou psicodiagnóstico, pois nem todas as faculdades tem testes psicológicos para aplicar. Não entendi a urgência que você relatou, visto que esse teste é para avaliar a cognição, raciocínio, percepção, etc.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 NOV 2017

Jeniffer,
Este teste é de uso restrito dos psicólogos, não pode ser aplicado por um médico. O que está acontecendo com o seu filho, que demandou esta solicitação, problemas escolares? Um problema neurológico?
Alguns cursos de Neuropsicologia talvez possam ajudar, mas é necessário haver uma demanda e pode haver alguma demora na realização. Você poderia dar mais detalhes, talvez possamos identificar algum grupo para ajudá-los, ok?
Estou à disposição para novos esclarecimentos.
Um abraço!

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo

45 respostas

20 NOV 2017

Boa noite Jeniffer, esta avaliação não é realizada por médicos, somente um neuropsicólogo. Infelizmente é um procedimento cara pois demanda aproximadamente 8 encontros, um encontro com o cuidador, no caso, você para levantar toda a história da criança, 5 ou 6 encontros com a criança para a aplicação dos testes e um último encontro com o familiar para a devolutiva e entrega do relatório. Por isso é caro e feito somente de forma particular pois, o convênio não cobre esse procedimento. Tente procurar em hospital que tenha psiquiatria. Boa sorte!

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras