Terapia de vidas passadas em Belo Horizonte

Feita por >Juliana · 15 fev 2016 Regressão

Boa noite, estou procurando um psicólogo que faz regressão a vidas passadas. Tenho um pouco de temor com psicólogos, pois tenho síndrome do pânico e por muito tempo tratei os sintomas com rivotril e terapia. Então me arrumaram uma psicóloga que ficava balançando um o pêndulo na minha frente e ficava me mandando acompanhar o movimento do objeto.

Acho que ela queria me hipnotizar. E nunca conseguia. Um dia, para não deixá-la triste, fingi que tinha sido hipnotizada. Falei um monte de bobeiras, que sabia que ela queria ouvir, e depois daquela sessão nunca mais voltei. Quero alguém que me conduza a vidas passadas, pois acho que isso tem a ver com alguma vida anterior. Há alguém em Belo Horizonte que posso procurar? Obrigada.

A melhor resposta 16 FEV 2016

Olá, Juliana! Como vai você?
Infelizmente eu não conheço nenhum profissional que trabalhe com essa corrente psicológica, porém, se cabe, gostaria de sugeri a você que procurasse um profissional que trabalhe com a abordagem "CONSTELAÇÃO SISTÊMICA". Caso seu objetivo é rever questões passadas relacionadas a questões familiares. Acredito que possa te ajudar.

Observo que você, assim como alguns pacientes, tem dificuldade de participar ativamente do processo terapêutico. Lembrando a você que todo e qualquer processo terapêutico, independente da linha de atuação, se você não se permitir e torna-se presente durante o processo, você continuará se frustrando. Na psicoterapia não existe mágica, o que existe é uma relação de mão dupla. Se você continuar fingindo só dificultará mais ainda seu processo e a única pessoa que perder nessa relação, talvez seja você, pois compreendo que o processo é seu.

Quando estiver com um próximo profissional da psicologia tente descobrir com ele quais ganhos você obteve quando fingiu está hipnotizada e falar o que você segundo relatou "o que seu terapeuta" queria ouvir. Será que era mesmo o que ele queria ouvir ou era somente uma necessidade de sua de falar e assim, acreditar que estaria enganando o mesmo.

Reveja suas convicções e busque descobrir se você realmente está disposta a passar por um processo de desenvolvimento e auto cura.

Espero ter ajudado,

Francisca Vieira (CRP 11/9933)
Psicóloga Clínica e Terapeuta Emocional

Consultório Particular de Psicologia Francisca Vieira Psicólogo em Fortaleza

6 respostas

16 FEV 2016

A Terapia de Vidas Passadas é baseada na hipnose, que é um processo onde a pessoa fica num estado limite entre sono e vigília, e que pode ser sugestionada, ou seja, pensar, sentir e acreditar em coisas com mais facilidade. Assim quando dormimos sonhamos e os sonhos não são reais, assim é a explicação científica acerca desse tipo de prática: são sonhos criados pela mente da própria pessoa, a partir da mistura de experiências já vividas e conteúdos do inconsciente. Não é uma prática reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia e qualquer psicólogo que estiver realizando como prática clínica pode ser penalizado. Apesar de não ser proibida, a pessoa que realiza esta prática deve deixar claro que não é um procedimento científico, tanto que qualquer pessoa treinada pode fazê-lo.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

16 FEV 2016

Olá, Juliana. A Terapia de Vidas Passadas não possui comprovação científica e, portanto, não é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia. Os hipnoterapeutas trabalham com regressão, mas apenas para fatos que ocorreram nesta vida. Cuidado com os profissionais que te prometerem este serviço. Atenção para não gastar seu dinheiro com promessas infundadas. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

16 FEV 2016

Olá.
A psicologia, enquanto profissão, precisa se basear em evidências científicas comprovadas e reproduzíveis. Infelizmente, terapia baseada em vidas piadas não tem comprovação científica, ou seja, você não tem como garantir que terra resultado. Para pânico, a Terapia Cognitivo Comportamental tem bons resultados, com técnicas baseadas nas neurociências. Para saber mais você pode ler o livro Livre de Ansiedade, que uso com meus pacientes em casos de Pânico.

Adriele Leão Aguzzoli Psicólogo em Caxias do Sul

1 resposta

15 FEV 2016

Boa tarde, Jullina
O que leva você a acreditar que só na terapia de regressão encontrará solução para o seu caso? É preciso entender que para se conseguir exito na terapia é preciso querer mudar e atuar junto ao psicólogo no processo da terapia e se permitir. Atenciosamente a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife