Terapeuta comportamental

Feita por >Caroline Silva · 17 mar 2015 Terapia cognitivo-comportamental

Estou grávida de 4 meses e gostaria de fazer acompanhamento psicológico até o nascimento do meu bebê. Tem algum terapeuta comportamental especializado em acompanhamento de gravidez?

A melhor resposta 17 MAR 2015

Caroline, sugiro que procure institutos de psicoterapia na internet. Não sei qual sua cidade, mas, por exemplo, se for São Paulo, o Núcleo Paradigma poderá lhe orientar, em Curitiba há o IACC. Se estas instituições não dispõem de um profissional com a especialidade que você precisa, talvez possam indicar outras instituições ou outros profissionais.

Rosina Forteski Glidden Psicóloga Psicólogo em Joinville

8 respostas

24 MAR 2015

Olá Caroline!!! Existe uma Clinica Neuropediatrica, a NEUROPED, aqui no Rio de Janeiro meu com profissionais bem experientes nesse caso.Essa clinica aceita muitos planos de saúde.
Att.,

Monica

Psicóloga Monica Androli Psicólogo em Rio de Janeiro

14 respostas

24 MAR 2015

Caroline informe em qual cidade está, assim ficará mais fácil lhe indicar locais nos quais possa se informar.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

23 MAR 2015

Caroline,
Consulte no site do CRP da sua região!
Lá você poderá ter mais informações!

Abraços

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

18 MAR 2015

Olá, com certeza você encontra um Psicólogo na sua região que trabalhe suas questões. Fazer psicoterapia é uma excelente escolha.

Psicóloga Vanderlúcia Macario Psicólogo em Florianópolis

20 respostas

18 MAR 2015

Caroline!
A Terapia Cognitiva Comportamental é indicada no seu caso, pois a gravidez gera ansiedade,medos entre outros sentimentos e emoções. A Terapia é breve, dinâmica e eficaz.Na maioria dos casos quando você estiver para ganhar o seu bebê a terapia estará terminando.

Psicóloga Luciana Rodrigues Leite de Souza Psicólogo em Guarulhos

6 respostas

18 MAR 2015

Olá, Caroline! Tenho atendido algumas pacientes grávidas e outras que acabaram de ter seus bebês. Sei o quanto esse momento é importante e apesar de ser único e mágico , pode estar cercado de sentimentos os quais a grávida não consegue lidar sozinha .Aconselho sim a fazer um acompanhamento Psicológico, pois desde a concepção do feto , já temos aí dentro da mamãe, um ser humano que está em fase de evolução. A terapia Cognitivo-comprtamental , é ótima para esse momento. Saúde e paz para você! Espero ter ajudado!!!!

Psicóloga Monica Androli Psicólogo em Rio de Janeiro

14 respostas

17 MAR 2015

Bom dia, Caroline. Gravidez é um momento muito especial na vida de uma mulher. No entanto, pode ser fonte de ansiedades e medos. Para tornar sua gravidez mais tranquila um acompanhamento terapêutico é muito útil. Recomendo a terapia cognitivo-comportamental.
Abraço,
Claudia B. L. Cunha

Claudia Brandão Lobato Cunha Psicólogo em Rio de Janeiro