Ter medo de conversar sobre o que sinto e normal?

Feita por >Lorena matos · 7 ago 2017 Pânico

Sinto um imenso vazio no peito como se fosse aquela sensação de ansiedade, tenho vontade de chorar mais não choro, as vezes acho que a vida não tem sentido e parei de acreditar em Deus totalmente. Já tentei explicar para meu marido mais ele não consegue entender e também acho que ele não pode me ajudar , tenho medo das pessoas acharem que sou dramática ou fracá por isso fico calada.

A melhor resposta 7 AGO 2017

Olá, Lorena. Quando se trata de nossos sentimentos, seria praticamente impossível falarmos sobre o que seria normal, ou não, pois cada um de nós é diferente e singular. Sentimentos de angústia geralmente ocorrem sem um motivo aparente, e sentir esse mal-estar, pode sim gerar medo.
O fato positivo é que todo sintoma tem algo a dizer sobre o que está acontecendo conosco, porém, esses símbolos do sintoma necessitam de interpretação para entendermos o que está acontecendo.
Sentir esses sintomas não te torna uma pessoa fraca, pelo contrário, significa que você tem sentimentos e que está começando a pensar em formas de falar sobre o assunto.
Aconselho a procurar por um Psicólogo para que aos poucos você possa falar sobre seus sentimentos e angústias. Dessa forma será possível entender seus sentimentos, porque e como agem em seu inconsciente gerando a angústia que você descreveu.
Espero ter ajudado de alguma forma!

William Vinicius Sousa

William Vinicius Sousa Psicólogo em Barueri

3 respostas

2 OUT 2017

Lorena boa noite,
Você não informa em seu depoimento o que motivou você a este estado de vazio e acreditar que a vida não tem sentido.
Acredito que ocorreram situações que te levaram a esta visão de vida.
Te recomendo buscar Terapia para que possa ser compreendida e atendida; além de ter ajuda necessária para superar este momento.
Estou a disposição.
Fbrasile Psicologia & Coaching.

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

23 AGO 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. Atenciosamente, Aline De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

19 AGO 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno.
A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior. A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

13 AGO 2017

Oi Lorena,
Falar sobre o que sentimos é muito difícil, pois se trata do aspecto mais íntimo que possuímos
Portanto, sua dificuldade é compreensível.
Como você descreveu angústias e ansiedades, é importante procurar um profissional para te ajudar nesse processo.
Estou à disposição,

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis