Tenho vontade de me afastar das pessoas sem motivo algum

Feita por >Julia · 30 abr 2022 Habilidades sociais

Toda vez q eu conheço alguma pessoa nova em algum momento eu tenho vontade de me afastar dela, mesmo sem ter um motivo. Não é a primeira vez que isso acontece, ja perdi contatos de pessoas incríveis por conta disso.

A melhor resposta 2 MAI 2022

Oi Julia,
Você se coloca de uma maneira muito frágil diante dos outros; tem medo de ser criticada, tem medo de se impor; tem medo de colocar o seu ponto de vista... tem medo de ser o que voce quer ser. E aí, para evitar enfrentar, escolhe se afastar, de sair pela tangente. O sentimento que sente depois, é a oportunidade que perdeu para se auto afirmar.
É possível que tenhas alguma coisa emocional para ser curada, compreendida, superada.
Faça Psicoterapia, conheça-se, veja como voce funciona, como a sua mente projetou para se relacionar, para agir, reagir e amar!

Abraços

5817 respostas

3 MAI 2022

Boa noite Julia,

não há exatamente um motivo universal para que possamos dizer qual a questão envolvida, é necessário que você procure se compreender melhor e investigar quais as questões que te impedem de estabelecer uma relação real.
Para isso é necessário que você faça sessões de acompanhamento terapêutico para que então comece a encontrar forças e motivos para superar suas questões, estabelecendo melhores relações.
Eu faço atendimento online, caso você tenha interesse entre em contato.

Att.
Thalita C Ribeiro
CRP 10/02676

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

1 MAI 2022

Olá Júlia! Grato por citar. Precisaremos do contexto para maiores reflexões. Você sabe que não se afasta sem motivo. Pode ser que não consiga dar nome e qualificação ao motivo, mas acontece. Pode ser acomodação, medo de aprofundamento, crença distorcida de que não conseguirá, falta de treino, dentre outros fatores.
A assessoria científica de um psicólogo, certamente te ajudará a construir uma enriquecida resposta.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (a pandemia ainda é real, há grande maioria de falsos políticos, maior parte ainda de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento- até alguns falsos cientistas. Diante disso devemos seguir recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscara, enriqueça a proximidade afetiva, evitando aglomerações.

8602 respostas

1 MAI 2022

Oi, Julia. Você deve estar com medo de se aproximar para não ser ferida. Pode ser reflexo de traumas ou amizades, namoros, relações em geral qur te fizeram mal. Se quiser tentar entender melhor, te convido à marcar uma consulta para conversarmos sobre isso. Creio que pode te ajudar!

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte