Tenho receio de apresentar minha namorada para os meus pais

Feita por >Pedro Henrique Dias Barbosa · 8 ago 2022 Abordagem psicológica

Eu namoro já faz 1 ano e escondo minha namorada dos meus pais porque eu não sei demonstrar sentimento pela minha namorada com meus pais perto e minha namorada é vegetariana e muito provavelmente vai ser zoada por isso algo que ela odeia além de que nem eu gosto de estar com minha família desde pequeno e sempre fugi desse ambiente indo pra rua e pra casas de outras pessoas mas meus pais me colocam pressão pra apresentar minha namorada pra eles, sinceramente não sei oque faço

A melhor resposta 16 AGO 2022

Olá Pedro Henrique,
Tudo bem teus pais serem assim.
Tudo bem tua namorada ser vegetariana.
Tudo bem, voce perceber o que sente em relação à tua família, mas
Por que não ousa ser o que você é? Por que não ousa falar a verdade a respeito da pessoa que voce ama?
Antes de apresentar ela aos pais, precisa falar dela, como ela é, o que gosta e o que não gosta.
E se não quiser apresentar ela, tudo bem. Mas se apresentar precisa defendê-la, caso seja necessário.
Se voce a ama, demonstre a teus pais que a ama!
Ou tem vergonha de amar ela?
Os pais não precisam se conformar contigo... quem vai se relacionar com ela é voce e não seus pais.
É o primeiro dever de um homem: ser protetor de sua mulher, cuidar dela, defendê-la, ser companheiro.

Abraços

5817 respostas

9 AGO 2022

Olá Pedro! Que bom que você escreveu! Esse receio é frequente na grande maioria das pessoas, nos primeiros tempos dessa modalidade de troca de afetos. Ser zoado por vivenciar um hábito alimentar diverso do comum, é muito frequente na cultura e implica em necessidades do zoador, difíceis de ser evitadas. É preciso aprender a lidar com isso. Na vida, isso acontecerá muitas vezes, nos estudos, no trabalho, nas amizades. Fugir das trocas que contém ( quase sempre contém) desconfortos, é exatamente o contrário do exercício que é preciso fazer. Você ficará muito melhor e mais leve ao vivenciar essas situações do que se ficar tentando fugir delas. Experimente, enfrente, você desenvolverá força e habilidade para lidar com isso, assim como sua namorada. Nossa verdade não precisa ser verdade para o outro. O que nos faz ter tranquilidade, orgulho e firmeza com ela, é nossa convicção. Se sua namorada tem convicção sobre o vegetarianismo dela, é o que conta. Experimentem, enfrentem: será amadurecedor.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são extremamente falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento -preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e e elimine os criadouros de mosquitos.

8604 respostas

9 AGO 2022

Ola tudo bem ?

Não faça nada porque deve fazer, ou porque é moralmente correto. Se você não gosta de estar na companhia de seus pais e sabe que eles vão zombar de sua namorada e ela se sentirá desconfortável, qual a razão de fazer isso ?
Você não quer, então não faça e seja sincero com sua namorada, explique os motivos de forma sincera.
Existem famílias que são tóxicas e devemos manter a distância sim. Ainda mais quando já somos adultos e temos nossa própria vida.
Se um dia ficar insustentável e você ter que encarar essa situação, escolha um ambiente que seja neutro, um café da manhã ou da tarde, algo que seja rápido, somente para apresentação. Sua namorada com certeza também saberá lidar com a zombaria caso seja necessário. Coisas que pessoas que escolhem determinados estilos de vida já aprenderam a lidar. Mas isso estou dizendo caso em algum momento realmente vocês tenham que vivenciar isso. Boa sorte

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília