Tenho paranóia?

Feita por >Mari Martins · 25 out 2017 Psicologia clínica

Desconfio muito das pessoas em minha volta.

A melhor resposta 14 NOV 2017

Olá Mari!
Andar com atenção por onde passamos é necessário o tempo todo. A própria vida nos sugere cautela no dia a dia. A desconfiança é recorrente? É necessário a desconfiança para todas a pessoas? Pode ser precoce responder se possui paranóia por desconfiar muito das pessoas ao seu redor. O Auxílio de um profissional psicoterapeuta te auxiliará a responder com mais propriedade, sem desconfiança.
Saudações!!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

26 OUT 2017

Boa tarde Mari, não podemos dizer prontamente que você tem paranóia apenas pelo seu relato. Oriento a procurar um profissional da Psicologia e descrever mais aberta e profundamente sua percepção sobre essa questão. Somente depois de ouvi-la atentamente esse profissional poderá dar o diagnóstico objetivo.
Me coloco a disposição
Gildete-Psicóloga Clínica

Consultório de Psicologia Gildete Alcaraz Psicólogo em Jandira

33 respostas

26 OUT 2017

Mari, desconfiança excessiva e contínua, sem motivos reais é um sintoma de ideação paranóide. Somente como o sintoma não dá para desenhar um quadro, mas podemos afirmar que algo não está certo com você e isso provavelmente te traz sofrimento e dificuldade em se relacionar com os outros. A melhor saída é buscar um profissional psicólogo para te avaliar e fazer terapia. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 OUT 2017

Maria Martins, nem sempre a desconfiança é paranóia, atualmente com tantas informações ruins, poderá causar certa insegurança .
Para que você tenha certeza, sugiro que busque um profissional da área da Psicologia, para que lhe ajude a entender o que está acontecendo.
Espero que tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

26 OUT 2017

Bom dia Mari, esses sintomas precisam ser melhor observados, quer agendar uma sessao?

Luzia Janaina Soares Ferreira Psicólogo em Várzea Grande

5 respostas

26 OUT 2017

Olá Mari!!
Há pouca informação, as vezes temos um personalidade com tendência a ser desconfiado. O grau de paranoia não dá para identificar através dessa pergunta, mas se você admite, me parece que você sente necessidade de uma ajuda. Vá a um profissional, onde poderá falar mais abertamente sobre essas questões, possibilitando um equilíbrio seu com a vida.
Meu desejo de saúde!! Abraços e cuide-se!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

26 OUT 2017

Bom dia Mari Martins! Identificar a paranoia é possível através da avaliação psicológica, o interessante você procurar um (a) psicóloga (o) para avaliação, sendo assim conseguirão identificar melhor.
Estou à disposição,
Um abraço,
Silvana Lima, Psicóloga/Neuropsicóloga e certificação em PNL.

Psicóloga Silvana Lima Meira Psicólogo em Barueri

10 respostas

26 OUT 2017

Oi Mari,

Você não ofereceu informações sobre frequência, histórico e intensidade dessa sensação, portanto não é possível identificar.
Se percebe que essa característica dificulta sua vida e suas relações interpessoais, procure um psicólogo.

Estou à disposição,
Um abraço.

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

26 OUT 2017

Ola Mari! Identificar a paranoia é possível através da frequência e intensidade do sintoma.
Busque uma avaliação psicológica.

Fico a disposição

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

26 OUT 2017

Olá Mari, boa noite.
Aqui você não conta nenhuma situação então não dá para ter ideia do que você vivencia hoje e quais são as pessoas que estão ao seu redor. Talvez se você pudesse escrever mais sobre seus pensamentos e sentimentos ficaria mais compreensível.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo