Tenho ou não tenho filhos com o meu esposo?

Feita por >Tatiele · 3 jun 2018 Terapia de casal

Estou casada já faz 6 anos ,casei por motivos errados e religiosos, mas não sou feliz e não sinto atração pelo meu esposo e não sei oque sinto por ele.Ele quer muito ter filhos e eu sempre fujo do assunto pois não quero ter filhos com ele por ele ser muito infantil ,não consigo imaginar eu formando uma família com ele. Quero ser mãe mas não quero com ele ,apesar dele amar crianças não sinto segurança pra isso.Oque devo fazer?

A melhor resposta 4 JUN 2018

Olá, Tatiele. Grata por partilhar conosco sua estória. Acredito que pelo contexto de como se iniciou a relação conjugal, você a perceba com certa insatisfação. Ter filhos é um passo importante na vida do casal, por isso, busque dialogar com seu esposo, bem como abrir espaço de escuta para ambos, a fim de expressarem o que sentem e como percebem a relação. No entanto, acredito que será válido a psicoterapia para você, conseguir dar sentido a suas necessidades e desejos.

Estou a sua disposição,
Sara Rodrigues
_____________________________
Recife/PE
Psicóloga Clínica/ Psicopedagoga/ Neuropsicóloga

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

4 JUN 2018

Olá Tatiele, bom dia.
Aqui você relata várias questões sérias em relação ao seu casamento e o desejo pela maternidade.
Minha sugestão é que você leve suas questões acerca do seu questionamento sobre o seu casamento para o espaço da psicoterapia e trabalhe elas para depois pensar na maternidade. O tempo não faz as coisas se "ajeitarem", ao contrário, só piora o que está ruim. Invista em você e no seu bem estar.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

3 JUN 2018

Tatiele, você parece ter bastante clareza do que você quer e do por quê de estar casada. Pergunte a si mesma: eu quero ter um filho em um casamento que não me faz feliz e com uma pessoa com quem não me imagino ter filhos? Caso você queira, esteja ciente das possíveis consequências para você, seu marido e seu futuro filho. Caso não queira, não tenha filhos e também esteja ciente de que consequências isso trará para sua vida. Qualquer que seja sua decisão, ela vai influenciar não só a você, mas ao seu marido. Caso precise de ajuda para decidir e refletir melhor sobre esse assunto, procure um psicólogo (a). Ele(a) vai te ajudar nessas questões, através de seus conhecimentos sobre mente e comportamento. Fico à disposição.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo