Tenho 28 anos e nunca tive relações sexuais, é possível começar com essa idade?

Feita por >Roque Teixeira · 28 dez 2015 Terapia sexual

Minha primeira tentativa foi por volta dos 15/16 anos, não funcionou direito, fiquei tenso, desde então não consigo ter relações. Na hora H me dá medo de não funcionar. Foi naquele dia que descobri esse problema, não sei se não funciono por causa daquela experiência ou por fatores anteriores a ela. Tenho muita vontade de me relacionar profundamente com uma mulher, mas esse problema me inibe muito. Será que posso reverter esse problema?

A melhor resposta 8 JAN 2016

Olá Roque,
Esse quadro pode ser revertido sim. Não é raro este tipo de situação aparecer nos consultórios.
Sugiro que inicies um trabalho de psicoterapia. Também pode ser interessante manter atividade física, lazer, sono e alimentação em dia - estes itens tendem a amenizar a ansiedade e fazer com que a pessoa sinta-se melhor consigo mesma.
De qualquer forma, a psicoterapia poderá otimizar o seu processo.

João Lucas Xavier Schüler Psicólogo em Florianópolis

12 respostas

30 DEZ 2015

Prezado Roque,
Nunca é tarde para começar, pois você é um homem jovem, adiciono ainda que definitivamente esta situação não é incomum. Você tem grandes chances de superar esta dificuldade com psicoterapia cognitivo comportamental. Nesta você poderá trabalhar um pouco os seus pensamentos, sentimentos e, com isto, seu comportamento.

Que tal começar um 2016 fazendo diferente?

Um abraço!

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

29 DEZ 2015

Olá, Roque. Em primeiro lugar: nunca é tarde. Procure um psicólogo que o ajude a superar a ansiedade. Ela atrapalha muito. O principal você já tem, que é a vontade. Agora é começar a trabalhar, junto com um terapeuta, para resolver o seu problema. Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

29 DEZ 2015

roque, procure um psicologo,ok?vai te ajudar á destravar.....

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto