Tenho 20 anos e não sei fazer absolutamente nada sozinha

Feita por >Luana Lopes Bertoleti · 19 mai 2020 Desenvolvimento pessoal

Tenho 20 anos e nao sei fazer absolutamente nada sozinha para tudo dependo da minha mãe, estou fazendo faculdade e não consigo estudar muito menos elaborar um trabalho sozinha para tudo dependo dela até para me ajudar nesse aspecto, já sou uma adulta, o que eu poderia fazer em relação a isso? Não consigo fazer nada sozinha, nem mesmo um trabalho prova será que seria um transtorno no aprendizado? Minha memória e minhas idéias parecem que não se conectam mais.

A melhor resposta 21 MAI 2020

Crescer e tornar-se adulta é mesmo uma jornada difícil. Em algum momento alguém ou algo te fez pensar que você não é capaz sozinha, está na hora de você expandir seus horizontes e escrever sua própria história. Para criar suas habilidades precisará de coragem para responder também pelos erros que possa vir a cometer, mas lembre-se sem erro não a aprendizagem e com o tempo você encontrará seu caminho!!

Ana Cristina Mendes Viana Barbosa Psicóloga Psicólogo em Vitória

4 respostas

26 MAI 2020

Luana tudo bem?

Você precisa se conhecer para ganhar segurança dentro de si, a psicoterapia pode lhe ajudar!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

20 MAI 2020

Luana,
Respondi para ti na tua pergunta anterior...
Tu cresceu e ficou na dependência de outros (Mãe)
Tu é de ti mesma, nasceu da mãe, mas terá que se transformar em Luana.
Então, tome a responsabilidade de ti mesma, seja tu mesma a tua própria mãe.
Não busque auxílio dela, a responsabilidade pela tua vida é tua.
Tua mãe está agindo mal se ela continuar a te ajudar. Daqui a pouco vais adiá-la porque ela bloqueou a tua capacidade de fazer.
Dê-se conta disso e mude.
Se continuar assim, tanto tu como a tua mãe, vão cair no vazio e no sentimento de culpa.