Tem cura?

Feita por >Emanuel italo Lima de moura · 4 abr 2018 Depressão

Sinto um vazio enorme, do mesmo jeito que o Gustavo sem uma palavra errada, começou primeiro com uma cirurgia que fiz de apêndice minha mãe mora em Maceió e daí não tive como a chamar por que em São Paulo eu sou sozinho e estava internado, mais até tudo bem, recebi alta e depois de dois dias fiquei com intestino preso e indo e voltando ao hospital e minha mãe só veio quando eu consegui o dinheiro, logo depois no trabalho eu nao recebi o dinheiro completo pelas faltas que recebi pois passei do limite de atestado, até aí não fiquei triste mais logo depois comecei a ficar abalado, triste, sem ânimo, humor, auto estima, e não consegui mais trabalhar a vontade é ficar isolado e daí então pra piorar a situação minha ex terminou comigo e isso se agravou mais, e hoje me encontro com o vazio, sem sentir nada por nada, e perdi o sentido da vida, preciso de ajuda.

A melhor resposta 5 ABR 2018

Olá Emanuel, pelo que foi dito, você passou por uma cirurgia que é por si só um momento de grande fragilidade. Em situações como essa, é essencial buscar suporte em nossa rede de apoio, nossos familiares, amigos, conhecidos, entre outros. E agora, você estando em uma fase mais sensível, outras coisas que aconteceram passam a ter peso e negatividade ampliadas, acabam por te oprimir ainda mais. O que costumo recomendar aos meus paciente é que tentem não se concentrar tanto no que aconteceu, pois isso não há como mudar, e reflitam sobre sua forma de interpretar estes fatos, já que isso pode se modificar. Procure não se isolar, quanto mais perto você estiver das pessoas que você gosta e confia, mais forte e preparado para enfrentar esta situação você estará. Recomendo que vá até um psicólogo e busque atendimento a fim de auxilia-lo a entender melhor o que está passando e conseguir enfrentar e superar estes pensamentos e sentimentos.

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri

27 respostas

6 ABR 2018

Olá Emanuel. Você mesmo conseguiu a resposta: você precisa de ajuda. Você passou por uma série de momentos delicados em sua vida e estes momentos prejudicam a saúde mental. Nesta situação mais frágil, vale a pena se apoiar nos amigos e familiares, mas também é importante buscar ajuda profissional com um psicólogo. O psicólogo vai conseguir compreender a complexidade de sua história de vida e te orientar da melhor forma. Entenda que a tristeza é uma emoção que é importante de ser vivida, mas você precisa buscar ajuda para que sua situação não se agrave, podendo se tornar um Transtorno Depressivo.
Espero ter ajudado.
Morgana Sartor

Psicóloga Morgana Sartor Psicólogo em Içara