Tem como reverter o homossexualimo de minha filha?

Feita por >Eliana Souza · 15 abr 2017 Orientação sexual

Descobri hoje que minha filha namora uma menina. Estou arrasada. Ela sabe que não aceito e nem desejo aceitar tal situação. É um direito meu! Ela tentou ser mulher mas havia algo nela que não deixava. Pergumto; existe tratamento para ajuda-lá a ser mulher? Remédio, hormônio, etc.

Ela odeia ser assim, não conseguir amar meninos.

A melhor resposta 16 ABR 2017

Ola Eliana!
Não existe tratamento para homossexualidade, se trata de uma orientação sexual.
O que pode ajudá-la é que procure ajuda de um psicólogo para que você consiga lidar melhor com esta questão sem sentir tantos impactos e sofrimentos e também sem que cause prejui6no vínculo com sua filha. É muito importante que você se fortaleça emocionalmente.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 ABR 2017

Bom dia Eliana.
Homossexualidade não é uma doença, não existe tratamento para tal, tratasse de uma orientação sexual, o que podemos fazer é trabalhar na melhora da relação de vocês duas frente a essa notícia.Você pode contar com nossa ajuda psicológica para fortalecer o laço de vocês e terem ambas uma relação satisfatória.
Abraços, Marijara Cardoso.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

16 ABR 2017

Eliana fica evidente que, por motivos diferentes, você e sua filha estão sofrendo. Por isso sugiro que ambas procurem ajuda psicológica. Embora vocês possam optar por terapia familiar, eu indicaria terapia individual para que, dentro do espaço terapêutico, cada uma possa trabalhar suas questões separadamente.
Espero ter ajudado.
Fico a disposição
Cibele Mello

Cibele Mello Psicólogo em São Paulo

25 respostas

16 ABR 2017

Você está encarando a maneira como sua filha expressa sua sexualidade como doença, e não é esse o caso,cse você for pelo caminho da imposição a relação de vocês pode ter danos irreversíveis, sua filha precisa de apoio dá família. Seria importante que você procurasse ajuda psicologia para você e ela para entender este momento, e conseguem manter um relacionamento saudável.

Rosana Aparecida Poletto Psicólogo em Campinas