Tem como eu cursar enfermagem, mesmo eu tendo aflições por sangue?

Feita por >Maria · 13 jun 2017 Orientação profissional

Quero fazer enfermagem, mas tenho receio pois fico com aflições com relação a: Sangue, Agulhas, Ferimento. As vezes fico enjoada, tonta, ou da uma fraqueza nas pernas, enfim, quero saber se tem como eu cursar enfermagem mesmo tendo esses sintomas.

A melhor resposta 14 JUN 2017

Olá Maria
Muitas pessoas têm problemas com sangue, não se preocupe com isso com o tempo você vai acostumando. O importante é você saber se realmente quer faxer enfermagem.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

26 JUN 2017

Boa tarde Maria, por mais de vinte anos oriento adolescentes e adultos a procurar uma profissão e percebo que esse teu receio pode, no início da faculdade causar um certo mal estar, mas nada que a impessa de cursar e ser uma boa profissional. Até porque as áreas de atuação da enfermagem são amplas e nem todas lidam com ferimento e sangue. De qualquer forma procure ajuda profissional para compreender melhor o que sente e como superar esse mal estar.

Flávio Melo Ribeiro Psicólogo em Florianópolis

7 respostas

20 JUN 2017

Boa tarde Maria.
Penso Maria que ao escolher uma profissão, fazemos baseados na possibilidade de realização de uma vontade, visto o nosso próprio potencial ter um vínculo com o manuseio de tais características. No entanto você descreve algo totalmente diferente. Nesse sentido, penso que deveria procurar ajuda psicológica a fim de avaliar suas expectativas e conhecer-se a si mesma. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

14 JUN 2017

Ola Maria! Acredito que o aproveitamento do curso ou desempenho profissional ficará prejudicado com tais aflições.
O ideal é que você procure um psicólogo tanto para que estas dificuldades sejam trabalhadas como também compreender sua expectativa em relação a profissão.

Fico a disposição

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo