Sou uma pessoa muito nervosa, com isso acabo tendo grande efeitos colaterais

Feita por >Fernando · 4 mar 2016 Transtorno de humor

Sinto muito efeitos colaterais, como dores no corpo e muito outros sintomas, devido a esse nervosismo e essa mudança de comportamento/humor.

A melhor resposta 7 MAR 2016

Ola Fernando,
O seu nervosismo decorre de fatos e situação que podem estar neste momento sendo interpretados de madeira disfuncional. É importante que você procure um profissional que no processo terapêutico possa te orientar sobre novas formas de interpretação dos seu cotidiano. Ao interpretar diferente, sentiras de modo diferente e por consequência seu comportamento também tende a ser diferenciado. Abraços

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

8 MAR 2016

Olá Fernando! Em casos semelhantes ao seu a melhor atitude é primeiro fazer uma avaliação médica dos sintomas físicos que você descreve. Depois então busque uma avaliação psicológica com um(a) profissional capacitado(a) e experiente que possa te auxiliar num processo de autoconhecimento, através de uma psicoterapia. Temos pressa em ser felizes porque a vida é curta. Você não merece adiar a sua felicidade por causa de problemas psicossomáticos. Tome logo uma atitude, não perca tempo! Boa sorte. Cristina Vasconcelos

Anônimo-186722 Psicólogo em Juiz de Fora

48 respostas

7 MAR 2016

Olá Fernando. Sua queixa é bem breve, mas podemos deduzir algumas coisas. Você deve viver muito tenso, provavelmente vive uma pressão emocional, mas creio que a primeira providência é você consultar um médico clínico para ver estas dores e efeitos colaterais, depois então uma ajuda psicológica vai te dar uma referência para a sua vida e também te ajudar a você ter uma vida mais satisfatória. Boa sorte.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

6 MAR 2016

Olá Fernando você precisa entender o porquê sente nervosismo exagerado, e quais situações são pontos de gatilhos para desenvolver esses sintomas. Sempre oriento para as pessoas fazerem psicoterapia para uma compreensão melhor da sua vida.
Dra. Rosana Laiza.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo

38 respostas

5 MAR 2016

Boa Tarde,

Muitas vezes não percebemos como acumulamos cargas emocionais de raiva. Esses acúmulos acontecem desde a infância e continuam pela vida adulta. Todos os eventos da nossa vida bons ou ruins ficam armazenados nosso inconsciente, que é como se fosse o porão de uma casa. Você pode até não ver nem se lembrar, mas eles não deixam de existir. Uma das formas de se fazer uma faxina emocional desses registros negativos é a hipnose clínica. Através da hipnose clínica é possível se acessar a mente a Inconsciente e se fazer o bloqueio de registros emocionais negativos. Procure um psicólogo que tenha formação em hipnose, de preferência em hipnose condicionativa que você poderá ter uma grande ajuda.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

5 MAR 2016

Bom dia. O melhor para esse comportamento é a psicoterapia. Procure um psicólogo e inicie imediatamente seu atendimento.
Tenha um ótimo dia

Consultório de Psicologia Gildete Alcaraz Psicólogo em Jandira

33 respostas

5 MAR 2016

Ola Fernando
Entendo pelo seu relato que você é uma pessoa ansiosa e com isso somatiza e descarrega em forma de sintomas no organismo. E grande são os incômodos quando isso acontece, não é mesmo? Então para se trabalhar no que está por trás deste nervosismo (ansiedade) se faz necessário o acompanhamento de um psicólogo e talvez um tratamento medicamentoso e nesse caso um profissional médico.
Não se assuste o seu caso tem solução, e o bom é que você quer ajudar-se e por isso nos procurou, agora é só ir em frente se autocuidando.
Atenciosamente a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

5 MAR 2016

Prezada Fernando

Sugiro a vc a procurar um psicoterapeuta para que haja uma reeducação do seu comportamento, para que vc aprenda a selecionar seus pensamentos e consequentemente seus sentimentos. Talvez seja necessário também uma intervenção medicamentosa.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

5 MAR 2016

Boa noite Fernando! Seria bom uma avaliação psicológica para saber o motivo do seu nervosismo, talvez psiquiátrica se for o caso. De fato somos um todo, e o que você pensa e sente reflete em todo o seu organismo, paliativamente procure fazer alguns exercícios de respiração que tem o poder de trazer equilíbrio adquirindo uma melhor resposta emocional. Estimo melhoras! Um abraço!

Elisângela Sales Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

1 resposta

5 MAR 2016

Olá, Fernando! Recomendo que você primeiramente busque a ajuda de um profissional psicólogo para te ajudar com esses sintomas! Pode ser que essas mudanças suas de humor e esses sintomas estão acontecendo por questões de ansiedade, e isso pode ser trabalhado e resolvido com a ajuda de uma psicoterapia. Caso o psicólogo veja a necessidade de você ser acompanhado também por um psiquiatra, ele vai te encaminhar. Qualquer dúvida, fico a disposição! Desejo melhoras!

Daniela Soares Gonzales Faria Psicólogo em Santos

18 respostas

4 MAR 2016

Boa tarde, Fernando! Acredito que seja importante você procurar um profissional que te ajude a encontrar o motivos desses sintomas, bem como suporte para superá-los. Você pode buscar um psicólogo e um psiquiatra. Esses profissionais, certamente, poderão te ajudar.

Lugar Psicanalítico Psicólogo em Recife