Sou uma menina de 20 anos e ultimamente tenho tido pensamentos que me perseguem

Feita por >La. · 13 dez 2020 Transtornos personalidade

Preciso de ajuda por favor! Não sei oque está acontecendo comigo sou uma menina de 20 anos e ultimamente tenho tido pensamentos que me perseguem sem parar, estou a pensar que sou pedófila, só de pensar e escrever isso me bate um Pânico! Mas quando vejo uma criança me bate uma sensação de aperto no coração como uma ansiedade. Eu não penso em uma criança de forma sexual e nunca na vida teria coragem de tocar em uma criança para fazer o mal, inclusive quero ter filhos eu acho, mas de uma semana pra cá tenho tido essa sensação, toda vez que vejo ou ouço uma criança principalmente meninos, não sei oque está acontecendo meu peito da um aperto parece que algo corre por ele o coração bate mais rápido como uma sensação de ansiedade. Tenho chorado e pensado muito nisso ultimamente, rezo todos os dias a Deus para que essa sensação se vá, eu não sei oque está acontecendo comigo fico muito triste e angustiada toda vez que penso nisso e a noite demoro a dormi, tento sempre fugir desse pensamento mas a noite é difícil. Eu sou uma menina boa antissocial e tímida uma pessoa normal, nunca passei por nenhum trauma e não tenho o que reclamar da minha vida, e estou muito assustada com isso, o pensamento de ser um monstro, eu só quero minha vida normal de volta, parece que o pensando está sempre na minha mente, eu não sei oque fazer, não consigo ser feliz tendo isso comigo. Alguém pode me ajudar eu só quero minha vida normal de volta, sem esses pensamentos! Me ajudem por favor, preciso que alguém me tranquilize sobre esse assunto

A melhor resposta 14 DEZ 2020

Olá, La.
O que te faz alimentar esta crença, uma vez que diz não olhar sexualmente por uma criança?
Será que os sentimentos despertados se associam com sua própria criança interna? Por alguma lembrança?
Talvez seja necessário investigar a fundo o porque, especificamente, de um período para cá estes pensamentos surgiram, querida.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

20 DEZ 2020

Oi Lá. Vc se diz menina mas vc já é uma mulher c 20 anos. O q acontece com sua sexualidade pode ser investigado em terapia. Procure ajuda profissional urgentemente.
Se desejar conhecer sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 DEZ 2020

Olá La! Que bom que você escreveu. Em vinte anos, uma semana, é uma fração muito pequena de tempo. De outro lado, esses pensamentos que te incomodam tanto precisam ser divididos e contextualizados com pessoas maduras, éticas, com mente aberta, de profunda confiança.
Muitas pessoas experimentam pensamentos nessa direção, pouquíssimas praticam. A prática será problemática, inadequada e condenável. Condenável, principalmente pela própria pessoa.
Pensar isso por uma semana não pode prevalecer sobre mil e trinta e nove semanas. Quando você se descreve como tímida e antissocial, precisaremos entender mais profundamente. Cada ser humano é único, rico de sonhos, planos, metas, potenciais e possibilidades.
Uma rotina ocupada de forma significativa, ética e saudável, envolvendo o cansaço físico, te fará desfocar disso e visualizar outros horizontes para a sua vida.
Calma! Pensar algo é muito diferente de realizar algo. Muitos erros, distorções são imaginados por muitas pessoas.
Cuidado: muitas pessoas, mesmo querendo o seu bem, não estão com mente aberta para te ajudar a refletir de forma adequada sobre esse sofrimento.
Será bastante interessante você passar por análise científica com um psicólogo, com persistência, disciplina e mente aberta.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

13 DEZ 2020

Oi La.
Que bom que dividiu essa angústia conosco, fez muito bem!
Você precisa fazer psicoterapia urgente, precisa falar mais profundo sobre esses pensamentos.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo