Sou um perdedor

Feita por >perdedor · 19 dez 2019 Motivação

nao consigo conquistar nada, não consigo vencer em nada sou um perdedor,

A melhor resposta 20 DEZ 2019

Olá amigo, em nossa experiência de vida, desde a infância, é possível desenvolver idéias negativas, distorcidas da realidade, equivocadas pela percepção que temos sobre os eventos da vida. Tais idéias se enraizam em nossa mente e são incorporadas como verdades absolutas e geram sofrimento psicológico ao longo dos anos da idade adulta.

Essas idéias são chamadas, na Terapia Cognitiva, de crenças centrais. As crenças centrais podem ser:
DESAMPARO, DESAMOR e DESVALOR.

E vejo em sua fala essas crenças se interlaçando em sua vida. As crenças tendem a se fortificarem quando você foca sua atenção para os dados que confirmam sua visão negativa.

E, neste sentido, a PSICOLOGIA COGNITIVA possui instrumentos técnicos para habilitar a pessoa a DESATIVAR suas crenças e esquemas mentais, proporcionando assim, uma vida mais saudável e um alívio desses pensamentos negativos e depressivos! Sugiro que comece o quanto antes o tratamento com um psicólogo para se estabelecer no controle de seus pensamentos e emoções.

Gabriel Aguilar Rodrigues Silva Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

7 respostas

19 DEZ 2019

Olá! Pela sua fala e pelo nome escolhido por você já consigo perceber que você tem se rotulado já com essa palavra. Ao longo da vida, trazemos rótulos que são colocados por pessoas ao nosso redor, por resultados negativos, etc, e carregamos um peso imenso nas costas e por isso limitamos nossas ações, pois acreditamos não ser possível fazer nada para mudar. Mas entenda, isso não passa de crenças limitantes que te impedem de enxergar um novo horizonte. O que você precisa fazer é se livrar delas. Um acompanhamento psicológico pode te ajudar nesse processo e também verificar se tem algo mais envolvido além das crenças que estão te limitando hoje. Caso seja de seu interesse, realizo atendimento psicológico online, se quiser mais informações entre em contato que te explico melhor.
Um abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus