Sou um introvertido que quer melhores relacionamentos, o que fazer?

Feita por >Elias · 12 mar 2018 Habilidades sociais

Sou introvertido e quanto a isso tenho problema algum, porém as vezes quero me comunicar mais e ser ouvido, fazer e manter amizades mais facilmente pq tenho uma dificuldade social de mante-las, as vezes perco amizades sem nem saber o motivo, quando vejo ja não tenho aquela conexão de antes com a pessoa, tenho uma vida bem ativa até, leio, estudo, treino, mas as vezes da um block sei lá, ae ficam me perguntando pq estou quieto, como posso acertar isso e ter melhores relacionamentos?

A melhor resposta 13 MAR 2018

Olá Elias!
Todos nós possuímos características particulares. Não é necessário agradar pessoas ao nosso redor se não nos sentimos bem com esse tipo de obrigação. Você possui atividades afins, és ativo e procura se aplicar em seus movimentos perante a vida. Você pode ter melhores relacionamentos percebendo quem és, sua particularidade e buscar conviver em harmonia com seus interesses e valores. Necessitando de diálogos mais esclarecedores, acesse um (a) psicoterapeuta.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

13 MAR 2018

Olá Elias!
São diversas as questões que permeiam os nossos comportamentos e sentimentos. E quais são os aspectos que lhe causam bloqueios e afastamentos das pessoas sem nem que você se dê conta, são questões para serem trabalhadas em psicoterapia.
Procure um profissional com quem você se sinta confortável. Com o ambiente propício, você conseguirá falar e vocês trabalharão para identificar e tratar o que está por trás disso.

Um abraço!

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

13 MAR 2018

Oi Elias, ser extrovertido é uma forma de ser. Existem introvertidos que são mais exagerados na introversão e outros que são menos, vai depender de como interpretam as experiências que vão ocorrendo no desenrolar da vida. Psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com essa característica, então se tiver desejo de melhorar isso, busque um psicólogo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 MAR 2018

Olá Elias, esse bloqueio ao qual você se refere pode ter origem em algumas situações determinadas. Isso pode ser visto e refletido durante o acompanhamento psicoterapêutico, onde será possível trabalhar questões que muitas vezes lhe incomodam e você não se dá conta.
Me coloco inteiramente à sua disposição caso seja do seu interesse iniciar a psicoterapia.
Atenciosamente,
Cristiane Malatesta

Cristiane Malatesta Campos de Carvalho Psicólogo em Rio de Janeiro

16 respostas

12 MAR 2018

Olá, Elias.
Através do processo terapêutico pode ser possível identificar o que te bloqueia socialmente.
Qualquer coisa estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo