Sou pedófilo?

Feita por >Charles · 16 set 2022 Abordagem psicológica

No meu ramo de atuação, tenho muito contato com meninas de 4 a 9 anos (com meninos também, mas não me interessam), fico bem próximo a elas. Admiro muito a beleza delas e quando elas estão com roupas curtas fico com muita vontade de tocar nas pernas delas. Isso me deixa com certa excitação. Crio muitas fantasias com elas. Não faço nada porque trabalho sob supervisão e câmeras. Algumas vezes tento evitar estes pensamentos e evito olhar para o corpo delas e principalmente para as pernas. Mas outras vezes ( tenho vergonha em assumir, por isso estou procurando ajuda) me deleito com os pensamentos e fantasias com elas. Não sei o que fazer, tenho medo de contar isso em uma terapia e a psicóloga abandonar a sessão com nojo de mim. O que eu faço ?

A melhor resposta 19 SET 2022

Olá Charles,

Ainda bem que você está buscando ajuda. A pedofilia é uma parafilia (comportamento sexual anormal) que diz sobre ter desejo sexual por crianças, ou seja, seres humanos que não atingiram a maturidade sexual psíquica ou corporal para entender, receber ou consentir qualquer contato sexual. As crianças devem ser protegidas SEMPRE. Se você nota que está tendo essa inadequação, deve buscar tratamento com psicólogo e psiquiatra. Existem profissionais especializados em sexualidade humana que poderão te auxiliar. O atendimento psicológico e psiquiátrico possuem no código de ética o resguardo do sigilo e isso garante que você consiga a ajuda que precisa sem incorrer em constrangimento.
O que posso te aconselhar agora é fazer terapia e mudar de ambiente de trabalho. Não se aproximar de crianças enquanto não superar esses impulsos é de extrema importância. Já imaginou um acoolista trabalhando em um bar? É o mesmo princípio. É recomendado que você se afaste para a segurança delas e para a sua também.

Te desejo melhoras.

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 SET 2022

Olá Charles.
Agradeço sua abertura e disponibilidade em pedir ajuda.
A descrição é de pessoas que sofrem com pedofilia. Importante frisar que o problema flui, na vida adulta, devido abusos sexuais sofridos na infância.
É tratável com terapia psicológica.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

18 SET 2022

Charles
Se a psicóloga te abandonar ou tiver qualquer reação por conta disso, NÃO É PSICÓLOGA. Voce deve abandonar ela e não ela a ti.
Procura outra(o) para que possa te receber e te aceitar.
Este é um conflito que voce carrega e que deve se curar.
Precisa se restabelecer, precisa corrigir este sentimento, precisa curar teu emocional.
Os corpos são representações da alma deles, são sagrados, servem para poder, cada um cumprir com o seu objetivo de vida.
Como todos nós somos o que escolhemos, se voce escolher abusar ou inibir, ou destruir uma obra divina como é um corpo, você carregará as consequências na tua consciência.
Transforme teu pensamento. Cada vez que enxergar uma memina pense no projeto de Deus neste corpo, respeite-o e corrija sua imaginação!
Procure ajuda.

5817 respostas

17 SET 2022

“Não faço nada porque trabalho sob supervisão e câmera”

Essas crianças estão em perigo!!!

Anônimo-401830 Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

17 SET 2022

Olá Charles! Obrigado por escrever. Parabéns pela iniciativa. Certamente é urgente e importante você poder conversar, de forma científica com um psicólogo, para que possa reorganizar sua maturação e conduta sexual. Será muito prudente você não dar chance para si mesmo nesse sentindo. As crianças estão em tempo de viver outras energias (brincadeiras, afetos, proteção, sensibilidade acolhimento e direcionamento respeitando a evolução delas, não direcionadas por adultos. Não precisa ter nojo de si. Para tanto não pode, em hipótese alguma, violentar o tempo, a adequação comportamental e as motivações das crianças.
Estou a disposição, com urgência.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.