Sou muito inseguro

Feita por >junior torres · 10 jun 2019 Autoestima

não cionsigo confiar na mionha namorada

A melhor resposta 11 JUN 2019

Ola Junior tudo bem?

Seria bem interessante fazer uma análise para conhecer todos os seus potenciais.

Att

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

11 JUN 2019

Junior, a insegurança remete a situações vividas anteriormente, até mesmo na infância e que geraram esse tipo de sentimento. Você deve liberar de formas diferentes, como por exemplo através da fala num processo psicoterapeutico. Procure ajuda. Lembre-se que pedir ajuda é se amar.
Grata por sua pergunta.
Psicóloga Maria Nair.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 JUN 2019

Olá Júnior, a sua insegurança não acontece do nada, tem a ver com o que você viveu na tua trajetória de vida. Seia interessante pensar se você não sente segurança e confiança no outro ou em você e no seu potencial. Percebo que há nesta sua colocação uma baixo autoestima, carência afetiva, necessidade de autoafirmacao. Como se você vivesse dentro de uma crença de desamor, desafeto e desvalor que precisa ser trabalhada com acompanhamento psicológico.
Espero ter ajudado, att à Psicóloga Ussénade, um abraço.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

11 JUN 2019

Boa noite Júnior Torres. Sua insegurança foi apresentada de forma extremamente resumida. O que faz uma pessoa não confiar em si? Isso será apenas ruim? É possível analisar a realidade e aprimorar a autoconfiança? As duas primeiras perguntas pedem mais detalhes e uma análise individual, personalizada. A última, certamente é promissora. Um psicólogo experiente, com confiança e profundidade, te ajudará muito a dosar a autoconfiança. Coloco-me à disposição para aprofundamentos que se fizerem necessários. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.