Sou menino mas gosto de coisas de menina

Feita por >Matheus · 1 nov 2021 Orientação sexual

Boa noite a todos... Me chamo Matheus e tenho 19 anos, eu preciso de uma ajuda, faz 2 anos que tenho um gosto surreal por coisas femininas, amo mexer em cabelo, fazer tranças, coques, rabos etc. Gosto também de roupas e acessórios... Não sou gay e nada do tipo eu até namoro uma menina a mais de 2 anos. Só que isso está me atrapalhando muuito, preciso de uma ajuda com isso, já até fui em psicólogas mas não adiantou pq não solucionada o problema. Pra vcs terem noção já usei de TUDO, mas quero acabar com isso

A melhor resposta 2 NOV 2021

Oi, Matheus
Então sufocar essa parte que deseja coisas femininas não vem dando certo, né? Os desejos que temos nos exigem coisas, mas também não escolhemos o que desejamos, só escolhemos se e como os satisfazemos.
Não acho que a resolução do seu problema seja deixar de desejar coisas femininas, mas sim aceitar que, mesmo que você não queira ou não goste, isso faz parte de você de alguma forma.
Ah, antes que eu esqueça: gostar de "coisas femininas" não te faz menos hetero ou menos homem, ok? Tua orientação sexual e de gênero vai muito além da cor dos objetos que escolhemos ou dos penteados que fazemos (imagina que louco seria se eu dependesse de tranças para ser mulher).
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

8 NOV 2021

Oi Matheus, por que isso está te atrapalhando tanto? É por você acreditar que isso está te fazendo menos homem? Ou está te atrapalhando o possível rótulo que vão lhe dar sobre o fato de você gostar de coisas femininas. Com o que você quer acabar? Quer parar de gostar do que já gosta? Ou quer que parem os preconceitos, juízos, discriminações que vêm de outros lugares? Se você se considera homem e gosta de coisas de mulheres, você está numa luta política: de um lado, o seu, você deve defender: eu sou homem, um homem tão seguro da minha masculinidade, que não me importo de gostar de coisas femininas e trabalhar com o cabelo delas. De outra parte, vão dizer: se você gosta de coisas femininas, então você não é um Verdadeiro homem. Entende, são duas posições políticas, assuma qual é a sua e vai em frente, vai pra batalha, as coisas se dão na luta ideológica. De minha parte, está tudo bem, devemos nos libertar dos gêneros aprisionantes: homem é mimimimimiazul, mulher é mimimimimirosa. é uma babaquice, superem, e Matheus já está superando, aprendam com ele.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

5 NOV 2021

Olá, Matheus. Vivemos em uma sociedade onde desde pequenos somos impostos a papéis de gêneros, onde existem comportamentos que são considerados femininos e masculinos, como por exemplo, meninos "devem" brincar com carrinhos, "devem" usar azul e meninas "devem" usar rosa, "devem" brincar de boneca. Devido a essa construção social, cultural e estrutural nos sentimos confusos diante dos nossos desejos e vontades, como se aquilo não fosse certo.

Fico a disposição.

Psicóloga Isabella Bergamo
CRP: 06/173927

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

5 NOV 2021

Matheus a aceitação maior está dentro de vc em primeiro lugar.
Faça terapia. Te ajudará a desenvolver seu auto conhecimento.
Sou mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 NOV 2021

Olá Matheus! Grato por escrever. Certamente precisaremos de mais dados. Há coisas que são culturais generalizáveis, há outras que são comuns, mas não são primárias, essenciais. Há diferentes povos que concebem diferentes formas de se vestir para homens e mulheres, há diferentes momentos na história de que a mesma cultura concebe como: "moda", este o aquele jeito de se vestir ou formas de gestos. Há, na mesma pessoas, transformações.
As cores, os gestos, os gostos não tem sexo, além de que identidade sexual é uma construção histórica única para cada um de nós. O essencial é a gente procurar harmonia entre o que fazemos, o que recebemos, o que somos e o que sentimos.
Será muito bom você passar por uma caminhada científica com psicólogo, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Muitas vezes trabalhos profundos, significativos, com frequência minimamente semanal, ultrapassam um ano.
Estaremos à disposição para te ajudar a harmonizar tua identidade com teus comportamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

2 NOV 2021

Matheus,
O que voce considera problema talvez seja a sua maior força.
Pode ser que o que gosta seja a tua vocação, tua profissão, não tente odiar o que voce gosta de fazer...
Torne isto um ponto de força e de trabalho.... Teu futuro pode ser alguém desta área...
Isto te dá prazer, te dá alegria, aumenta a tua energia e criatividade.
Está julgando a ti mesmo.
Faça Psicoterapia para ser auxiliado mais.
Abraços e parabéns... pode ter descoberto um grande talento em ti mesmo!

5817 respostas

2 NOV 2021

Olá Matheus!
Por seu pequeno relato, e por sua orientação sexual ser heterossexual me parece que você possui um quadro de cross dresser, onde o homem se interessa por artigos femininos e não existe nenhuma relação com a sexualidade.
O conceito é mais comum em outros países.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

2 NOV 2021

Olá Matheus,

Pelo o que escreveu, me parece que você tem um apreço muito grande pelas "coisas femininas" e que isso te faz muito bem. Por que se sente incomodado com algo que lhe faz bem?

O fato de gostar daquilo que a sociedade considera como feminino não o torna homossexual ou uma mulher trans, mas sim como você se percebe e por quem possui atração.

Seria importante entender um pouco mais do que tem te atrapalhado, o seu gosto ou o olhar daqueles que estão ao seu redor.
Te convido a fazer essa reflexão.

Também fico a disposição caso necessite de apoio.
Grande abraço.

Psicólogo Felipe Guimarães Krupa Psicólogo em Curitiba